Notícias / Negócios

24/01/18 às 22:48

Empresa mato-grossense é a primeira do país a gerar 100% de energia solar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresa mato-grossense é a primeira do país a gerar 100% de energia solar

Foto: Assessoria

Situada em Várzea Grande, a Pantanal Pneus, empresa do segmento de reciclagem de pneus, passou a produzir 100% da energia utilizada no sistema produtivo. As placas solares foram importadas da China e são suficientes para suprir o consumo da própria reformadora e demais empresas do grupo.

“Todas as placas possuem certificação do Inmetro, com eficiência energética na categoria A e garantia de 25 anos. Pelos nossos cálculos, em três anos e meio já teremos pago todo o investimento em uma energia considerada uma das mais limpas e sustentáveis que existem”, afirma o sócio proprietário da reformadora, Fabrício Margreiter, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle-MT).

Além da energia, a empresa que recupera pneus utilizados no transporte rodoviário, quer transformar todo o processo de reforma em 100% sustentável, desde a geração da própria energia, captação da água de chuva, reciclagem de papelão e plástico até a destinação correta de pneus que não serão mais utilizados.

“O planeta onde vivemos é único e suas fontes de matérias-primas são finitas. Por isso, saber reciclar é algo que vai fazer a diferença, ao gerar uma condição de vida sustentável para todos os seres deste planeta. E isso é que fazemos em nossa empresa, evitamos que milhares de pneus sejam jogados no lixo”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet