Notícias / Saúde

02/09/15 às 14:33

Animais de estimação precisam de atenção especial durante o verão

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nos dias mais quentes, é comum a transpiração ser maior do que o normal, pois esse é o mecanismo natural dos seres humanos para manter e até diminuir a temperatura corporal. Entretanto, os animais de estimação, como gatos e cachorros, não contam com essa vantagem e, por possuírem bastante pelos, podem se incomodar bastante no verão. Então, o que fazer para esses integrantes da família se sentirem melhor? Confira as dicas abaixo:

Água fresca
A água dos potes esquenta e, por isso, é recomendável trocá-la ao longo do dia, mantendo-a sempre limpa e refrescante para os animais de estimação.

Horário do passeio
Durante o verão, prefira passear com o seu animalzinho no começo ou no final do dia, períodos que a temperatura está mais amena. Quando o sol está forte, o calor da calçada poderá queimar as patas dele, então, fique atento.

Animal ofegante
Se o seu pet estiver muito ofegante, ele está precisando eliminar o calor do corpo. Para ajudar nessa tarefa e não precisar dar um banho demorado, molhe apenas algumas partes do corpo do animalzinho, que já o deixará bastante feliz e aliviado.
 
Ar-condicionado
Assim como as pessoas, os animais de estimação podem desenvolver problemas respiratórios. Para evitar e garantir o conforto do seu pet, escolha um modelo de ar-condicionado com filtros, pois isso ajudará a absorver os microrganismos presentes no ar, deixando o ambiente mais saudável e fresco.
 
Manutenção do aparelho
Fazer a manutenção e limpeza do ar-condicionado é fundamental para o funcionamento adequado. Além disso, esses cuidados evitam que o ar fique muito gelado, mesmo que o dia esteja quente, já que a mudança brusca de temperatura pode deixar o animal doente. Opte sempre por apenas resfriar o ambiente e deixá-lo confortável para todos.
 
Carro e ambientes fechados
Evite deixar os pets no carro, mesmo que as janelas estejam abertas, pois o calor poderá gerar incômodo. Deixe-os circular em ambientes frescos e com sombra.
 
Tosar
Leve o seu animalzinho ao pet shop para tosar. Isso diminuirá os pelos e ajudará a amenizar as altas temperaturas, fazendo com que ele se sinta bem melhor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet