Notícias / Curiosidades

19/12/17 às 15:21

Veja as diferenças e semelhanças entre o Moto G5 e o Moto G5 Plus

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Veja as diferenças e semelhanças entre o Moto G5 e o Moto G5 Plus

Moto G5 Plus

Foto: Divulgação

No começo de 2017, a Lenovo lançou mais dois celulares da linha Moto G: o Motorola G5 (Moto G5) e o Motorola G5 Plus (Moto G5 Plus). Ambos são ótimas alternativas para quem deseja um smartphone intermediário com um bom custo-benefício. A diferença mais visível entre eles é em relação à tela, que no Moto G5 Plus é maior. Mas esse não é o único destaque.
           
Em relação ao design, tudo praticamente igual. É por isso que se você olhar os dois celulares e fizer uma comparação, encontrará poucas diferenças. Apesar disso, o Moto G5 possui traseira removível, o que ajuda na remoção da bateria, por exemplo, ao contrário do Moto G5 Plus, que não tem essa funcionalidade.
 
Tela
 
Quando o assunto é display, temos uma pequena diferença. Enquanto o Moto G5 tem 5 polegadas, a dimensão da tela do Moto G5 Plus é um pouco maior: 5,2. Ambos possuem resolução Full HD e tecnologia IPS, e, por este motivo, podem garantir uma boa qualidade de imagem, independentemente do smartphone que você escolher.
 
Câmera
 
No quesito câmera, temos uma pequena vantagem para o Moto G5 Plus. Embora ele tenha uma câmera traseira com 1MP a menos do que o G5 (com os seus 13MP), ele vem com sensores que garantem uma captura melhor de imagem, como flash LED duplo e Dual Autofocus Pixel, que deixa o foco mais preciso. Nas câmeras frontais, tudo igual: 5MP para ambos os celulares.            
 
O Moto G5 Plus também tem uma abertura de f/1.7, ao contrário da abertura de f/2.0 do Moto G5. Quanto menor for esse número, maior será a passagem de luz para a captura das imagens, o que é um ponto positivo para tirar fotos em ambientes menos iluminados. Em relação aos vídeos, também temos um ponto positivo para o G5 Plus. Os dois celulares gravam em Full HD, mas a versão Plus faz isso com até 60 quadros por segundo, e, o Moto G5, até 30 FPs.
 
Processador

 O Moto G5 Plus vem com um processador octa core Qualcomm Snapdragon 625 de 2 GB. Essa configuração garante uma boa fluidez na maioria dos aplicativos e jogos. Já o Moto G5 possui um processador octa core Qualcomm Snapdragon 430, também com 2 GB, um pouco menos potente. Apesar disso, os dois smartphones possuem um bom desempenho, embora o Plus tenha vantagem.
 
Armazenamento
 
Nesse quesito, os celulares são iguais. Os dois vem com 32 GB de espaço, com a possibilidade de comprar um cartão de memória micro SD para expandir esse armazenamento para até 128 GB. Eles também são dual chip, permitindo que você utilize dois chips de diferentes operadoras.
 
Bateria
 
O Moto G 5 Plus possui uma bateria de 3000 MAh e vem com um carregador TurboPower de 15W, capaz de fornecer seis horas de uso de bateria em apenas 15 minutos. Já o Moto G5 possui uma bateria de 2800 MaH e um carregador de 10w.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet