Notícias / Saúde

31/08/15 às 13:47 / Atualizada: 31/08/15 às 14:06

Menino deixa cabelo crescer há três anos para doar a crianças com câncer

Luís Guilherme de 9 anos, de MT, diz que quer fazer uma criança feliz. Ideia surgiu quando estava internado e conviveu com crianças com câncer.

G1/MT

Edição Clodoeste Kassu - Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Luís Guilherme Magalhães Rodrigues, de 9 anos, morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá,  não corta o cabelo desde os seis anos. Ele pretende cortar e doar os fios para o Hospital do Câncer de ato Grosso. A ideia, segundo a mãe Rosilda Magalhães Inácio, de 35 anos, surgiu quando o filho estava internado e ficou ainda mais forte após campanhas na televisão.

“Ele teve uma crise de sinusite e ficou cinco dias internado. Como ele acabou convivendo com algumas crianças com câncer e ficou sabendo que elas recebem doação de cabelos, a ideia acabou fixando na cabeça dele”, relata a mãe. Campanhas na televisão ainda reforçaram a importância da ação.
 
Segundo Rosilda, o filho, que está na terceira série do ensino fundamental, ouve algumas brincadeiras por causa do penteado. Mas, além de não se incomodar, ele ainda ensina.

“Quando as pessoas não sabiam o motivo do cabelo dele estar comprido, alguém sempre brincava. Mas quando ele explicava porque o cabelo dele estava grande as pessoas logo entendiam. Alguns parentes já choraram de emoção”, conta.
 
Mãe se diz orgulhosa da atitude do filho (Foto: Reprodução/ TVCA)Mãe se diz orgulhosa da atitude do filho (Foto: Reprodução/ TVCA)
 
Depois que cortar o cabelo, ele pretende deixar crescer de novo. "Quero deixar as crianças mais felizes", disse o menino, demonstrando timidez.

“Ele planejou que depois de cortar neste mês, deve deixar o cabelo crescer até os 15 anos. Já estamos imaginando o tamanho que vai ficar, afinal, serão seis anos sem passar a tesoura”, afirmou a mãe.

Mesmo que o garoto não deixe o cabelo crescer por estética, a mãe conta que ele tem um enorme com os fios. “Ele não sai nem no portão sem pentear o cabelo. Todos os produtos que ele usa são comprados separados. Cuidar do cabelo dele dá mais trabalho que cuidar do meu”, afirma rindo.

A mãe afirma que ela e o pai do garoto não discordaram da ideia dele. “É uma atitude muito bonita. Aceitamos logo de cara, quando ele nos contou. É um negócio que não custa nada, não dói”, disse.

Luís Guilherme, que participa de um grupo de jovens em um igreja adventista, deve cortar o cabelo no dia 31 de outubro deste ano. Na ocasião, vários jovens devem ser reunir para presenciar o momento. Segundo Rosilda, a ação pretende servir de incentivo para os outros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet