Notícias / Policial

31/08/15 às 13:09

Polícia Civil participa de II Mostra de Vídeo Estudantil em Barra do Garças

Assessoria

Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil participou da “II Mostra de Vídeo Estudantil de Barra do Garças”, promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher, na sexta-feira (28.08), em Barra do Garças. O evento foi realizado na Arena “Salomé José Rodrigues”, Porto do Baé, com o objetivo de fomentar o tema do enfrentamento a violência doméstica junto ao público estudantil.

Os vídeos produzidos por alunos do ensino Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas e privadas discutem e fazem uma reflexão sobre o tema violência doméstica. A proposta da II Mostra de Vídeos era discutir a origem cultural da violência doméstica contra a mulher.
Mais de 3,5 mil pessoas estiveram presentes no evento que premiou os vídeos nas categorias “Ensino Fundamental”, “Ensino Médio” e “Ensino Superior”. Os vídeos vencedores foram “Normal é não se calar” - Ensino Fundamental, “Viver com liberdade e coragem para enfrentar o próprio sofrimento” - Ensino Superior e o grande campeão, escolhido pelo júri técnico o vídeo “Silêncio” - Ensino Médio.

A delegada Débora Cardoso de Moraes destacou que a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher proporciona celeridade aos processos relacionados a violência doméstica, devido ao trabalho conjunto de todos os segmentos legais, Polícia Civil, Ministério Público, e Poder Judiciário. “Além de contarmos com o apoio de várias instituições educacionais, privadas e dos órgãos municipais na área da saúde física e mental da vítima e do agressor”, disse a delegada.
 
Para a delegada, o agressor, de forma secundária, é considerado também como vítima de uma cultura machista e distorcida de valores humanos, que considera a mulher como um mero objeto de prazer e de obrigações a serem cumpridas. “Umas das principais propostas da rede é corrigir esta distorção cultural, para valorização da mulher como ser humano, mãe, profissional e companheira que deve ser respeitada e tratada como amor carinho e dignidade”, completou.

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher é formado, pelo Ministério Público, Defensoria Pública de Mato Grosso, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, assistência Social
Saúde de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, CRAS, CREAS, CAPS’AD, OAB, UFMT/Campus do Médio Araguaia, Faculdades Univar, Cathedral e Anhanguera, Assessoria Pedagógica/BG, Escritório Regional de Saúde/BG e SAE/CTA, além de vários outros parceiros do setor particular.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet