Notícias / Aventuras

05/12/17 às 21:06 / Atualizada: 05/12/17 às 21:20

Caubói que viajou do Canadá a Barretos a cavalo lança livro em Cuiabá sobre a jornada

Isabela Mercuri, Olhar Conceito

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Caubói que viajou do Canadá a Barretos a cavalo lança livro em Cuiabá sobre a jornada

Foto: EPTV

O livro que conta a história de um caubói que viajou do Canadá ao Brasil, passando por dez países e percorrendo mais de 16 mil quilômetros a cavalo, será lançado nesta quinta-feira (7), na Livraria Janina do Pantanal Shopping, a partir das 18h. Na ocasião, o próprio autor e viajante, Filipe Masetti, estará presente.

‘Cavaleiro das Américas’, como é conhecido Filipe – e nome do livro lançado – demorou dois anos e 45 dias para fazer o percurso, desde Calgary, onde vivia no Canadá, até Barretos, interior de São Paulo, onde foi recebido por uma plateia de 40 mil pessoas.

De acordo com a assessoria, o sonho de fazer a viagem surgiu na infância, quando o pai do brasileiro contava para ele a história do ‘maior caubói de todos os tempos’, que cavalgou da Argentina para Nova York para provar que os cavalos crioulos eram os mais resistentes do mundo. Filipe cresceu e descobriu que este homem foi o professor suíço Aime Tschiffely, e que a viagem aconteceu na época de 20.

Filipe saiu do Canadá em 2012, após anos de preparação, com seus cavalos Frenchie, Breuiser e Dude, e passou por desertos, rios, estradas, temperaturas diversas, além de terem enfrentado muitas dificuldades, imprevistos e até mesmo a morte de um deles.

‘Cavaleiro das Américas’ foi lançado pela HarperCollins Brasil, e contém também oito páginas de fotos coloridas que ilustram cenários da jornada de Filipe e seus cavalos, desde o início da viagem até a chegada em Barretos.

O autor também é jornalista, formado pela Ryverson University de Toronto, e já fez trabalhos para a TV Omni, a Radio CBC e a Globo Internacional. Atualmente, escreve para diversas publicações no Canadá e no Brasil, incluindo os jornais Toronto Star e Caledon Enterprise e as revistas Trip e Country Fever no Brasil.

Durante a sua longa jornada de dois anos em cima de uma sela, Filipe filmou, editou e publicou 90 episódios de sua viagem, disponíveis agora no site www.outwildtv.com/journeyamerica.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet