Notícias / Policial

30/08/15 às 21:48 / Atualizada: 30/08/15 às 22:09

Assaltantes com tornozeleiras roubam casa de juiz e são presos pelas Polícias Civil e Militar

Dois criminosos foram presos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, por roubo a casa de um juiz, na tarde deste domingo (30.08), em Cuiabá. Os bandidos estavam com tornozeleiras eletrônicas e mesmo sendo monitorados invadiram a casa do magistrado, no bairro Santa Rosa, aproveitando a chegada do entregador de um restaurante.
 
Do imóvel, os bandidos fugiram levando um automóvel, joias, tênis, celulares, dinheiro, e outros produtos dentro do carro da família. O  veículo foi abandonado no bairro Renascer, mesma região onde mora os suspeitos que foram presos em flagrante, em menos de três horas, pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, e por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar.
 
O suspeito, Kelson Conceição Soares, 32, foi preso por policiais da Derf e estava em poder da arma usada no crime, das joias, relógio, dinheiro, aparelhos celulares e
outros produtos subtraídos da casa do magistrado. Ele tem sete passagens pela Polícia, entre os anos de 2002 a 2013, por crimes de roubos, furtos e um homicídio.
 
O suspeito fazia uso de tornozeleira desde o dia 22 de outubro de 2014, quando foi posto no regime semiaberto pela 2ª Vara Criminal - Execuções Penais.
 
O suspeito, Lucas Thiago Arcanjo de Amorim, 23 anos, com passagens por roubos foi preso por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar. Ele fazia uso da tornozeleira há apenas quatro dias. No dia 26 de agosto, depois de ser preso por roubo, compareceu em  audiência na 2ª Vara Criminal e foi dado cumprimento a pena de regime semiaberto, com uso de tornozeleira.
 
A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis informou que os dois assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram o roubo. Conforme a delegada, o monitoramento acusa a presença dos dois bandidos dentro da casa do juiz.
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública enalteceu a ação proativa das Polícias Civil e Militar e destacou como "trabalho de excelência".
 
A ação contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e da Central de Monitoramento de Reeeducandos em liberdade sob regime da tornozeleira eletrônica,  da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet