Notícias / Esportes

22/11/17 às 19:01

Temer recebe estudantes mato-grossenses campeões

Redação Agua Boa News com assessoria FIEMT

Imprimir Enviar para um amigo
Temer recebe estudantes mato-grossenses campeões

Foto: Assessoria

Os cinco estudantes do Senai Mato Grosso, medalhistas na maior competição de profissões técnicas do planeta, participaram de visita ao presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira (22). Os 56 competidores da delegação brasileira também foram homenageados por senadores durante sessão plenária realizada em Brasília. Participou do evento o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga.

O Brasil obteve o 2º lugar no ranking de pontos no torneio mundial – WorldSkills -, realizado de 15 a 18 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.  As duas equipes mato-grossenses garantiram medalhas. O ouro foi para Rondonópolis, com os estudantes Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos, na competição de Manufatura Integrada. Já a dupla Mateus Santos e Matheus Costa, de Cuiabá, conquistou o bronze na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto.  

A WorldSkills, realizada a cada dois anos em um país diferente, reuniu nesta 44ª edição mais de 1.200 jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. O Brasil competiu em 50 profissões. Conquistou 15 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze) e 26 diplomas de excelência.

As provas práticas do torneio reproduzem o dia a dia das profissões. Os participantes devem completar os desafios em padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em ocupações da indústria, do comércio e do setor de serviços, como Automação Industrial, Eletrônica, Web Design, Moda, Confeitaria, entre outras. Cada uma das modalidades tem a participação de apenas um representante ou equipe de cada país.

“Estamos muito orgulhosos do resultado, uma demonstração do alto nível do Brasil no conjunto das profissões técnicas. O país está entre os cinco melhores nos rankings do mundial, ao lado de potências industriais, como a China, potências tecnológicas, como a Coreia do Sul e a Suíça, e de países emergentes, como a Rússia”, avalia o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. 

Com Assessoria de Comunicação da CNI
  • Temer recebe estudantes mato-grossenses campeões
  • Temer recebe estudantes mato-grossenses campeões

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet