Notícias / Agronegócios

15/11/17 às 12:24

BRF abre 500 vagas de emprego para reabrir unidade em Jataí (GO)

No primeiro dia do cadastro de currículos, quase mil pessoas fizeram fila na porta do local de seleção; saiba como se candidatar.

Murillo Velasco, G1 GO

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
BRF abre 500 vagas de emprego para reabrir unidade em Jataí (GO)

Desempregados fazem fila para se candidatar a vagas da BRF, em Jataí

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

A indústria de alimentos BRF Brasil Foods, dona de marcas como Perdigão e Sadia, está com mais de 500 vagas de emprego abertas para a unidade produtiva de Jataí, na região sudoeste de Goiás. O local está desativado desde o ano passado, mas deve ser reaberto em janeiro de 2018. Diante das oportunidades, quase mil pessoas fizeram fila, na segunda-feira (13), na porta do local da seleção.
 
De acordo com a BRF, as vagas serão preenchidas gradativamente. A primeira etapa vai ser contratar 170 pessoas, para as áreas de produção, manutenção e administrativa.
 
Desempregada há quase dois anos, Naiara Vieira de Souza foi uma das candidatas a enfrentar a fila. Ela mora em Indiara, e viajou mais de 200 quilômetros para poder cadastrar o currículo em Jataí. “Na minha cidade eu deixei currículo em várias empresas, mas durante esses quase dois anos eu nunca fui chamada. Então, assim que eu vi a publicação que ia estar saindo vaga para cá, não pensei nem duas vezes”, afirmou.
 
Para se candidatar a alguma das vagas, os interessados devem comparecer, até a próxima sexta-feira (17), ao Sesi/Senai, no Setor Divino Espírito Santo, em Jataí. O local ficará aberto das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Na quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a seleção vai ser interrompida e retomada na quinta-feira.
 
Na primeira etapa, os candidatos preenchem uma ficha de cadastro, com dados pessoais e informações de experiências e referências. Após o cadastro, a empresa vai fazer uma triagem e selecionar currículos para uma segunda fase.
 
A empresa integra o conjunto de fábricas que atendem a OneFoods, subsidiária da companhia dedicada ao mercado muçulmano.
 
Funcionários foram dispensados em junho do ano passado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Funcionários foram dispensados em junho do ano passado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Fechamento
 
A unidade foi fechada em junho de 2016, quando mais de 500 funcionários foram dispensados. Na época, a BRF alegou que o fechamento acontecia por conta da crise econômica, e que os funcionários serão convidados para trabalhar em outras unidades da companhia.
 
Mirian Pires de Oliveira foi uma das demitidas no ano passado. Depois que saiu, chegou a arrumar outro emprego, mas há dois meses está fora do mercado de trabalho e sonha em poder voltar a trabalhar na empresa.
 
“Se for preciso eu fico aqui o dia inteiro, no sol quente, mas o importante é conseguir a vaga de emprego”, afirmou.
 
Cadastro para 500 vagas na BRF
Data: até dia 17 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h; das 13h às 17
Local: Av. Veriano de Oliveira Lima, n 1900, no Setor Divino Espírito Santo, Jataí

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet