Notícias / Educação

06/11/17 às 10:02

Cuiabá pode ter faculdade da CNA já em 2018

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá pode ter faculdade da CNA já em 2018

Foto: Assessoria

De acordo com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Otávio Celidonio, a expectativa é que em 2018 o polo de Mato Grosso da Faculdade da CNA entre em funcionamento. Ele conta que o campus de Brasília iniciou um processo de expansão em todo o Brasil. "Cadastramos o polo de Cuiabá e até já tivemos uma avaliação do Ministério da Educação (MEC). Tiramos nota máxima, ou seja, a estrutura que estamos oferecendo é muito boa".

Celidonio conta ainda que a cada seis meses a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) abrirá chamada para 50 polos. "Acreditamos que ainda em 2018 teremos pelo menos dois aprovados para o nosso Estado". A princípio serão ofertados os cursos de Agronegócio, Recursos Humanos, Logística e Gestão de Processos.

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA - é a primeira faculdade voltada exclusivamente para o agronegócio. Criada pela CNA para formar um profissional de nível superior à altura da inovação e tecnologia presentes na agropecuária brasileira, setor líder em crescimento na economia nacional.  A Faculdade de Tecnologia CNA atua na graduação, oferecendo inicialmente o curso superior de Tecnologia do Agronegócio, no formato presencial, além de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão em áreas afins, para atuar em um mercado que hoje oferece 37% dos empregos diretos no país. Ou seja: é quem mais entende de agronegócio fazendo o curso que o mercado precisa e que o empresário e o produtor rural querem.

Amparada na grande capilaridade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, que está presente em todo o Brasil com mais de 4.000 instrutores, a Faculdade CNA oferece ensino a distância, mas com o diferencial da prática de campo, onde o aluno vai aplicar no ambiente real da propriedade o conhecimento adquirido no ambiente virtual. O objetivo é levar a todos os lugares uma educação de qualidade, adequada às necessidades dos produtores e trabalhadores rurais, qualificando-os nos processos produtivos, técnicos e gerenciais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet