Notícias / Aventuras

31/10/17 às 18:01

Intercâmbio pode ser boa opção nas férias

Oportunidade de combinar estudo e passeios e aprender se divertindo nas férias internacionais

ÍconePress

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Intercâmbio pode ser boa opção nas férias

Emiçia Brandão em Londres

Foto: Assessoria

Você morre de vontade de fazer um intercâmbio, mas por causa do trabalho ou estudo, você ainda não achou um tempo para fazer isso? Pois fazer um intercâmbio de curta duração nas férias pode ser uma solução. O período é uma ótima oportunidade de aperfeiçoar a fluência no inglês, por exemplo, e ainda fazer alguma outra atividade, como esporte, aulas de dança, música, culinária ou participar de cursos de liderança ou moda e design.

De acordo com a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) o desejo de aproveitar as férias para conciliar o descanso com um curso no exterior tem crescido entre as pessoas com mais de 25 anos, mas também entre profissionais maduros e pessoas da terceira idade. Ela identificou que, entre os mais de 230 mil brasileiros que viajaram para o exterior para estudar em 2014, pelo menos 40% optou por cursos com duração de até um mês, que podem ser feitos durante as férias. Na década de 90, a grande maioria optava por cursos com duração superior a seis meses, sendo que os cursos de curta duração não ultrapassavam 30% da preferência.

Segundo a especialista em intercâmbios e franqueada da Experimento Intercâmbio, Magali Carvalho de Oliveira, os programas culturais de férias são excelentes por unirem o estudo do idioma a interesses específicos nas melhores escolas do mundo. “Os participantes vivenciam uma nova cultura, aperfeiçoam o idioma e fazem amigos do mundo inteiro. É uma ótima pedida para aproveitar o período de férias e ainda, enriquecer o currículo profissional se você for adulto ou promover amadurecimento pessoal para crianças e adolescentes”, finaliza.

Para quem pretende fazer das férias uma oportunidade para aperfeiçoar outro idioma ou fazer um curso a Experimento oferece o programa para destinos variados como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, Austrália ao todo são cerca de 20 países. “Por não ser de longa duração reduz preços e não compromete o andamento da escola, da faculdade ou do trabalho. Além de termos parceria com renomadas e reconhecidas escolas que garantem qualidade e eficiência no aprendizado”, diz Magali.

Possibilidades de cursos

Para crianças e adolescentes existem intercâmbios para os mais variados perfis e objetivos. Além de aperfeiçoar a fluência no inglês, os jovens podem escolher entre praticar seu esporte favorito, fazer aulas de dança, música ou técnica de futebol ou ainda participar de cursos de liderança ou empreendedorismo.

Um exemplo é o ELS – Nike Sports Camp. Nesta opção, é possível conversar em inglês com técnicos e teammates americanos e de toda a parte do mundo, além de praticar um esporte e conhecer lugares incríveis como as famosas praias de Malibu, Los Angeles e Beverly Hills, Six Flags, Disneyland, Universal Studios, M.I.T. e Harvard. O programa é oferecido em Malibu, San Anselmo ou em Boston. A duração é de 2 a 4  semana e para jovens de 7 a 17 anos de acordo com a cidade escolhida.

Já para o público adulto, há a opção que combina aulas de italiano e de culinária em Roma. O programa é de 2 semanas na International House Roma e possui curso de italiano com 20 aulas por semana e 6 aulas por semana de culinária caseira italiana. Voltado para maiores de 18 anos e os participantes devem ter nível intermediário do idioma.

Outra opção é combinar curso de italiano com Moda e Design em Florença. Realizado por 3 semanas no Instituto Marangoni é possível escolher dentre várias opções de cursos: Fashion Business, Fashion Visual merchandising, Trend Forecasting, Fashion Design, Fashion Buying, Accessories Design, Fashion Image & Styling, Curation and Criticism, Trends in Design. Os cursos são ministrados em inglês ou italiano. Também é voltado para maiores de 18 anos e os participantes devem ter nível intermediário do idioma.
  • Intercâmbio pode ser boa opção nas férias
  • Intercâmbio pode ser boa opção nas férias
  • Intercâmbio pode ser boa opção nas férias

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet