Notícias / Negócios

29/10/17 às 22:25

Sinop - Restaurante Popular completa um mês servindo cerca de mil refeições diárias

Fabiana Mendes, Olhar Direto

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Restaurante Popular completa um mês servindo cerca de mil refeições diárias

Foto: Divulgação

O Restaurante Popular de Sinop (479 km de Cuiabá) serviu 15,067 refeições entre os dias 13 de setembro e 13 de outubro, uma média de 717 refeições diárias. Número que cresce dia a após dia e a expectativa para os próximos meses é de aumento da média.

A aposentada Marina de Lourdes Mota frequenta o Restaurante Popular desde o primeiro dia de abertura ao público. "Venho todos os dias pra mim é uma baita economia. A comida é excelente e o preço bom.  De segunda a sexta-feira estou aqui e sou uma das primeiras a chegar", conta.
 
Instalado na Avenida das Embaúbas, esquina com Azaléias, ao lado do Paço, o Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, com capacidade para servir mil pessoas por dia. Para atender a população com uma alimentação saudável e de qualidade, o preço da refeição é R$ 3,90, com subsidio de R$ 3,90 da Prefeitura. 
 
A nutricionista do restaurante, Fernanda Burgos, explica que diariamente são realizadas pesquisas de satisfação entre os clientes e os índices chegam a 99,6% de aprovação com relação ao cardápio e atendimento. "Nossa prioridade é oferecer ao público uma comida saborosa, de qualidade e nutricionalmente balanceada".
 
O taxista Julio Moreira fala da variedade oferecida nas refeições. "Entre uma corrida e outra eu paro pra almoçar, o horário de funcionamento me ajuda muito. A comida é muito boa e sempre tem novidades. Melhor coisa para Sinop ter este restaurante", elogia.
 
O Restaurante Popular foi inaugurado em 13 de setembro pela prefeita Rosana Martinelli, durante as comemorações do aniversário da cidade. Através do Restaurante Popular a população tem acesso a refeições de qualidade que contribuem com o fortalecimento da segurança alimentar e da dignidade social.
 
As refeições são balanceadas em média de 1.500 calorias e preparadas por uma equipe coordenada pela nutricionista. Todos os produtos são adquiridos na cidade e os hortifruti são fornecidos por agricultores familiares da região, o que fortalece também a inclusão social no campo.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet