Notícias / Governo de MT

27/08/15 às 12:25

Seduc enxuga em 40% os cargos comissionados

NOELMA OLIVEIRA

Assessoria/Seduc-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reduziu em 40% os cargos comissionados, denominados de Direção Geral e Assessoramento (DGA). De 115, passou para 69 o número de funções indicadas à pasta. A nova estrutura organizacional, por meio do decreto nº 233 de 24 de agosto de 2015, foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (25.08).

Desde o início desta gestão, os cargos comissionados não haviam sido preenchidos na sua integralidade devido a determinação do governador Pedro Taques de enxugar a máquina administrativa.

A economia mensal na despesa com pessoal e encargos é de R$ 146.562,50 e anual chega a R$ 1.758.750,00. A Secretaria comandada por Permínio Pinto, que antes tinha quatro secretários adjuntos, agora conta com dois, um de Política Educacional e outro de Administração Sistêmica.

O secretário fez ontem um comunicado interno para que todos possam ter conhecimento da nova estrutura organizacional, alertando para a redistribuição de cargos em comissão e funções de confiança. Com isso, será dado início o novo Regimento Interno da Secretaria.

O trabalho será coordenado pelo coordenado pelo Núcleo de Gestão para Resultados, que tem um prazo de 90 dias para concluir este processo. A rede estadual de ensino conta com 750 unidades escolares distribuídas nos 141 municípios de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet