Notícias / Aventuras

07/10/17 às 21:50 / Atualizada: 24/05/23 às 10:12

Conheça o incrível (e perigoso) ‘Buraco do Inferno’ no interior de Goiás

Em reportagem do ‘Fantástico’, uma das cavernas mais profundas chamou a atenção de todo o país

Rodolfo Alves Pena, www.curtamais.com.br

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça o incrível (e perigoso) ‘Buraco do Inferno’ no interior de Goiás

Foto: Reprodução TV Globo

No domingo, 17 de setembro de 2017, o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo de Televisão fez uma reportagem especial em uma caverna subterrânea localizada no interior de Goiás e chamada de ‘Buraco do Inferno’. No local, já morreram dois mergulhadores em 1992 durante uma expedição, quando estavam há cerca de 30 metros de profundidade.

O Buraco do Inferno localiza-se no município de Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal, a 115 quilômetros do Plano Piloto e a 250 quilômetros de Goiânia. A localização exata da caverna não costuma ser divulgada para evitar que aventureiros se experiência se arrisquem no local, haja vista o grande risco de acidentes fatais por razões, principalmente, de desmoronamentos. Além disso, o local é privado e é preciso autorização do dono para entrar.

Ao todo, são conhecidos cerca de 180 metros de profundidade, alcançados justamente na reportagem realizada pelo programa global.

As águas na superfície, quando bate a luz do sol, ficam azuis e límpidas, permitindo que se notem até os peixes que vivem por lá. O local surgiu após um acomodamento das formações rochosas existentes na superfície, formando a cratera por meios puramente naturais, ou seja, sem qualquer intervenção antrópica.

 

Foto: Célio Cesar / Naufrágios do Brasil
Redação AguaBoaNews - O Buraco do Inferno fica em uma propriedade particular na região de Padre Bernardo Goiás

Atenção: não é autorizada as visitas ao local.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet