Notícias / Educação

07/10/17 às 20:21

Na reta final MT Enem 2017 foca nos simulados

Alunos participam de segundo simuladão neste domingo, 08/10

Maria Helena Manhães, Secitec

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na reta final MT Enem 2017 foca nos simulados

Foto: Assessoria


Com menos de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos do preparatório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) participam neste domingo, 08/10, do segundo Simuladão MT Enem 2017. As provas acontecem nos oito polos de ensino em que já são realizadas as aulas do intensivo.

As provas seguem o mesmo sistema de horário, conteúdos, formatos de questões e até de cartão de respostas do Enem. Ao todo são 90 perguntas e redação, para 5 horas de provascom questões inéditas. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, explicou que a primeira edição do simulado, em setembro, teve grande participação dos alunos. "Durante a primeira etapa dos simulados tivemos mais de 900 alunos em sala. O que reforça o compromisso de cada um com os resultados do Intensivo. A meta do Governo do Estado é que nossos alunos preencham as vagas nas melhores Universidades de todo país", afirmou Domingos Sávio.

A prática dos simulados serve para ambientar os alunos tanto na logística, quanto na realização das provas. O coordenador do MT Enem 2017, professor Sérgio Cintra, explica que a participação nos simulados é estratégica nessa reta final. "No dia da prova, é importante que os alunos estejam tranquilo sobre o que vão encontrar - seja no conteúdo, quanto no chegar e executar as provas. É assim que ele poderá estar tranquilo e focado na realização da prova e seus conteúdos".

A segunda edição do Simulado conta ainda com a etapa da redação. Para Cintra, além de estudar, os alunos precisam estar atentos a tudo que acontece pelo mundo. "Ler e acompanhar as notícias é primordial. A redação é o diferencial nas provas", destaca Cintra.

O MT Enem 2017 é um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, atende 1,3 mil alunos na modalidade presencial em Cuiabá e Varzea Grande, e mais 3 mil alunos via EAD. As aulas, que começaram no dia 18 de julho, encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. A realização do MT Enem 2017 é da Secretaria de Estado de Ciencia, Tecnologia e Inovação.
  • Na reta final MT Enem 2017 foca nos simulados

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet