Notícias / Agronegócios

25/08/15 às 10:10

Pela 1ª vez, Brasil poderá exportar à Turquia gado vivo para engorda

Dois países concluíram negociação que permite esse tipo de comércio de bovinos

Rayane Fernandes

MAPA

Imprimir Enviar para um amigo
Pela 1ª vez, Brasil poderá exportar à Turquia gado vivo para engorda

Gado brasileiro vivo para engorda tem aval para entrar na Turquia

Foto: Sílvio Ávila/Mapa

O Brasil poderá exportar à Turquia, pela primeira vez, bovinos vivos para engorda. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que concluiu a negociação do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) com o Serviço Veterinário daquele país.

No ano passado, a Turquia importou cerca de 50 mil cabeças. Entre os principais fornecedores, estão a Áustria, Hungria, Estados Unidos e Alemanha.

O Brasil exportou 646,7 mil cabeças de bovinos vivos no ano passado, o que representou, em valores, US$ 675 milhões. Do volume total exportado pelo Brasil em 2014 (510,8 mil cabeças), 79% foram para a Venezuela; 12%, para o Líbano; 4% para, Jordânia; e 3,5%, para o Egito. Esses mercados são considerados importantes para a exportação de gado vivo brasileiro.

A negociação foi concluída na última sexta-feira (21), informa a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet