Notícias / Governo de MT

25/08/15 às 08:18

Projeto de recuperação asfáltica urbana é aprovado pelo governo

BRUNA PRINHEIRO

Assessoria/ Secid-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo do Estado aprovou o projeto de recuperação de pavimentação precária de vias urbanas em todos os municípios de Mato Grosso. A proposta, apresentada pela Secretaria de Estados das Cidades (Secid) ao governador Pedro Taques, prevê reparos em ruas e avenidas dos municípios mato-grossenses. A estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 9 milhões no projeto.

Atendendo a um pedido da Secid, os municípios encaminharam a quilometragem pavimentada e não pavimentada das cidades, assim como a taxa de pavimentação precária. Ao todo, nas 141 cidades mato-grossenses há 3,2 mil quilômetros de asfalto necessitando de recuperação. Em alguns municípios, a taxa de pavimentação precária é maior do que a de trechos sem asfalto. Cidades como Colíder, Jaciara, Primavera do Leste e Rosário Oeste apresentam este tipo de situação.

De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) se comprometeu a investir R$ 2 milhões no projeto. O valor custeará a aquisição de 15 caminhões usina, que serão distribuídos pelos municípios para que a pavimentação seja realizada. Além da Secid, a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Regional também está trabalhando em conjunto na proposta.

“Este é um projeto que atende a uma das maiores demandas dos municípios, que é a questão da recuperação de asfalto em vias urbanas. A pavimentação em boas condições contribui diretamente para outros setores nas cidades”, frisou Chiletto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet