Notícias / Agronegócios

19/09/17 às 09:22

Unidade do JBS em Confresa retoma compra de animais depois de suspender abate na semana passada por falta de água

Estiagem na região reduziu oferta de água e obrigou unidade do JBS a paralisar atividades por 3 dias em Confresa

Aleksander Horta e Izadora Pimenta, Notícias Agrícolas

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Unidade do JBS em Confresa retoma compra de animais depois de suspender abate na semana passada por falta de água

Foto: Divulgação

Biraja Capuzzo, presidente do Sindicato Rural de Confresa, comenta a paralisação das atividades de uma unidade do JBS na região. Embora as atividades estejam, de fato, pausadas, esta pausa não se dá em função dos fatores políticos e jurídicos ocorridos com a empresa e, sim, a um grande período de seca que levou, também, à seca do rio que abastece o frigorífico.

Nesta semana, as compras já foram retomadas e as atividades devem voltar na sexta-feira (22), com grandes carretas levando água para a unidade.

Na visão de Capuzzo, o que pode ocorrer é que o frigorífico não volte a abater 1000 cabeças/dia, mas que diminua sua atividade para 600 a 700 cabeças/dia. Os preços de compra estão nos mesmos níveis de anteriormente, de R$133/@ para o boi de confinamento e de R$123/@ para a vaca.

A oferta de animais na região neste momento, como salienta o presidente, é grande. Entretanto, muitos seguram seus animais na expectativa de melhores preços em outubro e novembro.

Ele conta, ainda, que a região se espelhou na alta tecnologia utilizada na produção de grãos e que imprime essa prática também para a produção de gado, trabalhando em fatores como a correção e adubação de solos e o melhoramento de pastagem.

Confira a entrevista com Biraja Capuzzo - Presidente do Sindicato Rural de Confresa

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet