Notícias / Concursos e Seleções

18/09/17 às 08:56 / Atualizada: 18/09/17 às 12:15

Gabarito das provas do concurso da SEDUC-MT para Professores sai no dia 19 pelo IBFC (atualização: já saiu)

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Seduc-MT) realiza asA Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Seduc-MT) realiza as primeiras provas de seu concurso público. Os gabaritos preliminares para

Gabarito das provas do concurso da SEDUC-MT para Professores sai no dia 19 pelo IBFC (atualização: já saiu)

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Seduc-MT) realiza as primeiras provas de seu concurso público. Os gabaritos preliminares para cargos de Professor saem na terça-feira, pelo IBFC.
 
Com provas aplicadas no domingo (17), serão publicados nesta terça-feira os gabaritos preliminares do grande concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do estado do Mato Grosso (Seduc-MT) para ingresso de professores. O certame tem 5.748 vagas no total e registrou cerca de 250 mil candidatos.

As provas para os cargos de Apoio Administrativo Educacional - Manutenção de Infraestrutura/Limpeza, Merendeira e Vigia - acontecem no próximo domingo, dia 24 de setembro. Já as avaliações para Técnico Administrativo Educacional estão previstas para o dia 1º de outubro. A aplicação acontece nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

Gabaritos

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgará o gabarito das provas para professores até esta terça-feira, dia 19 de setembro, em seu site - www.ibfc.org.br. O prazo recursal será de dois dias úteis, considerando o período entre as 9 horas do primeiro dia e as 16 horas do segundo.

Provas

Os candidatos às funções de Professor da Educação Básica passaram por etapa objetiva contendo 70 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Ética e Filosofia, História e geografia do Estado de Mato Grosso, Noções Básicas de Informática, Disciplina Específica de acordo com o Perfil e Legislação Básica. Para atingir a aprovação na etapa, o candidato deve obter pelo menos 50% de acertos sem zerar nenhuma disciplina. Veja mais sobre a pontuação das provas no edital do concurso.

Houve ainda prova discursiva composta de uma redação de 15 a 30 linhas, valendo 100 pontos. Somente serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem aprovação e classificação dentro do previsto pelo edital na etapa objetiva. Outras etapas previstas são as de avaliação didática e análise de titulação, que serão realizadas com candidatos convocados posteriormente.

Os cargos de Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Espanhol, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Química, Professor de Sociologia e Professor de Pedagogia têm salários iniciais de R$ 3.640,34, podendo chegar a R$ 8.875,13 na progressão da carreira.

Atualizada às 12h11 - Já saiu o gabarito nesta segunda clicar AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet