Notícias / Saúde

24/08/15 às 09:38

Hipertensão arterial será discutida em Simpósio durante Fórum de Cardiologia

Roberta de Cássia em colaboração

Imprimir Enviar para um amigo
Erros e Acertos no Manejo da Hipertensão Arterial, Diretrizes  de Hipertensão Arterial: avanços, dificuldades, diferenças e  principais aplicações na prática clínica serão temas de mesas redondas que serão discutidos por profissionais da cardiologia durante o Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica nos dias 28 e 29 de agosto no Hotel Deville em Cuiabá, MT.

O Simpósio acontece durante o Fórum Coração e Diabetes Mellitus  e  vai reunir profissionais de várias partes do Brasil.

 “Além das mesas redondas, também serão apresentados outros temas com especialistas de Mato Grosso como de outros estados. Entre eles o Dr. Fernando Nobre de Ribeirão Preto-SP que será o ministrante da Conferência : MAPA: Método de avaliação da Pressão Arterial que criou conceitos e mudou condutas”, afirmou o cardiologista Julio César Oliveira,  presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Mato Grosso(SBCMT) que será o moderador da Conferencia.

Julio explica que é grande o número de pessoas que sofre de pressão arterial. ”Alguns até desconhecem que são hipertensos, por isso é importante que os cardiologistas estejam a par das novas técnicas e novos tratamentos para garantir ao paciente um controle  da pressão e evitar infartos e outros problemas cardiovasculares causados por ela”, explica o especialista. 

Dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) mostram  que cerca de 30 milhões de pessoas da população adulta sofrem de hipertensão arterial, sendo que entre os idosos (acima de 60 anos) essa média é o dobro, com 60% de hipertensos, e na população até 18 anos  5% já estão nesse grupo.  “A hipertensão não tem cura, mas um paciente controlado tem uma vida normal com risco menor de infartar ou ter um acidente vascular cerebral,  conhecido como derrame”, finaliza Dr. Júlio.

EVENTO – O  Fórum “Coração e Diabetes Mellitus e Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica” da SBC-MT acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Hotel Deville, em Cuiabá. Têm como público estudantes de medicina, médicos residentes e profissionais de saúde da área de cardiologia. Informações  podem ser obtidas na SBC/MT que fica na Av. Isaac Póvoas, 1251 sala 302 - 3º andar, Edifício Nacional Palácio - Cuiabá/MT ou pelo telefone (65) 3324-1638-ou pelo email sbcmt@uol.com.br . 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet