Notícias / Acidentes

23/08/15 às 20:42

SUSTO EM RONDONÓPOLIS: Avião com vice-governador quase bate em caminhão na pista de aeroporto

Welington Sabino

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
SUSTO EM RONDONÓPOLIS: Avião com vice-governador quase bate em caminhão na pista de aeroporto

Caminhão cruzou a pista no momento que o avião com vice-governador iria decolar

Foto: Assessoria

Após o susto que passou no Aeroporto de Rondonópolis neste sábado (22) quando um caminhão-pipa parado na pista quase causou um acidente com um avião bimotor que se preparava para decolar, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PP), vai acionar a empresa responsável pela administração do terminal. Além de Fávaro, também estavam no avião o senador José Medeiros (PPS), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PR) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. Ninguém ficou ferido.

Ao iniciar o procedimento de decolagem na pista do aeroporto, os pilotos foram obrigados a frear bruscamente porque um caminhão-pipa, que até então estava parado, entrou na pista repentinamente. A aeronave parou a poucos metros do veículo. “É inadmissível tamanha irresponsabilidade. Não vamos admitir empresas com procedimentos amadores executarem obras em Mato Grosso”, disse Fávaro em nota encaminhada à imprensa.

A comitiva seguia para cumprir agenda na agenda em Itiquira. Fávaro vai comunicar o fato à Agência Nacional de Avição Civil (Anac) e quer responsabilizar a empresa pela situação que poderia ter causado um grave acidente. Um boletim de ocorrência da Polícia também foi registrado relatando fato que é tratado informalmente como uma imprudência do motorista do caminhão. 

Segundo o comandante Henrique Teodoro Friedrich, a colisão só não ocorreu porque a comitiva estava em um avião pequeno. “Se fosse uma aeronave maior, decolando ou pousando, com mais peso e a distância pouca coisa mais curta, não conseguiríamos evitar, pois o avião já havia iniciado a corrida para decolagem”. Após o passar o momento de tensão, parabenizou o trabalho dos pilotos, que conseguiram frear evitanndo a colisão. 

Outro susto - No dia 30 de setembro de 2014, quando ainda estava em campanha eleitoral, Cárlos Favaro passou outro susto quando o avião que ele estava juntamente com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) derrapou na pista do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. À ocasião, eles se preparavam para voar em direção ao município de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) onde participariam de um evento da campanha. Além do piloto, Fávaro e Leitão, também estava no avião a ssessora de imprensa de Carlos Fávaro, mas ninguém se feriu. 

A aeronave recolheu a bequilha, equipamento auxiliar do trem de pouso bem no momento que ganhava velocidade em solo para decolar. O avião ficou sofreu algumas avarias, principalmente em uma das asas.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet