Notícias / Policial

09/09/17 às 14:39

Maggi nega desistência e diz que é pré-candidato ao Senado

Citado em delação premiada, ministro da Agricultura disse que deverá tomar decisão até abril

Camila Ribeiro, Mídia News

Edição ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Maggi nega desistência e diz que é pré-candidato ao Senado

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que afirmou ser "pré-candidato" ao Senado

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) classificou como “especulação” qualquer informação dando conta de que ele já teria desistido de sair candidato nas próximas eleições.
 
No último final de semana, uma reportagem publicada na imprensa nacional afirmou que Blairo estaria decidido a continuar no Governo do presidente Michel Temer (PMDB), até dezembro do ano que vem, o que o impossibilitaria de ir às urnas em 2018.
 
Segundo o ministro, ele apenas tratou do assunto com Temer, que lhe afirmou que gostaria que ele ficasse no Ministério até o final de sua gestão.
 
Continuo pré-candidato ao Senado. O resto é especulação
 
“Não falei que não vou disputar eleição. Isso é uma hipótese, tenho até abril para decidir isso, o presidente me deu esse prazo. Ele disse que se eu não for disputar, posso ficar com ele até o final do Governo, o que seria muito bom", disse Blairo, ao MidiaNews, nesta sexta-feira (8).
 
“Continuo pré-candidato ao Senado. O resto é especulação”, afirmou o ministro.
 
Os rumores de uma eventual desistência por parte de Blairo ganharam força após a divulgação da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que chegou a ser vice de Blairo.
 
Com a delação, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), já inclusive autorizou a abertura de um inquérito para apurar a existência de uma organização criminosa no alto escalão de Mato Grosso, entre 2006 e 2014.
 
Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Blairo “exercia incontestavelmente a função de liderança mais proeminente” de tal organização.
 
Blairo já se posicionou e afirmou ser “lamentável” os ataques feitos à sua reputação.
 
De todo modo, disse ter recebido a notícia de instauração de inquérito com tranquilidade. “Será o momento oportuno para apresentação de defesa e, assim, restabelecer a verdade, pois definitivamente acredito na Justiça”, disse ele.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet