Notícias / Acidentes

06/09/17 às 22:04

Várzea Grande - Avião tem pane elétrica e piloto faz pouso de 'barriga' em pista de aeroporto

De acordo com os bombeiros, o piloto acusou uma pane elétrica e realizou o pouco forçado no Aeroporto Marechal Rondon. Ninguém ficou ferido.

G1/MT

Edição ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Várzea Grande - Avião tem pane elétrica e piloto faz pouso de 'barriga' em pista de aeroporto

Avião fez pouso forçado no Aeroporto Marechal Rondon (MT)

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um avião monomotor fez um pouso forçado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região, metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a decolagem o piloto da aeronave informou uma pane elétrica, solicitando um pouso de emergência. Não houve registro de feridos.
 
A manobra, segundo os bombeiros, foi realizada sem a utilização do trem de pouco por causa da pane elétrica. A aeronave havia decolado do aeroporto e tinha como destino o município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
 
O Corpo de Bombeiros acompanhou a retirada da aeronave da pista (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros acompanhou a retirada da aeronave da pista
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 
O piloto, que é proprietário do avião, Luiz Alberto Esteves Scalope, comunicou a torre de controle sobre a existência do problema e realizou o pouso de 'barriga'. Segundo os bombeiros, a aeronave tinha cerca de 270 litros de combustível, mas não apresentou princípio de incêndio.
 
Após a manobra, o avião foi retirado da pista e encaminhada para o hangar do aeroporto. Além do piloto, outro tripulante estava na aeronave. Ninguém ficou ferido.
 
Após pouso, a aeronave foi retirada da pista e levada para um hangar (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Após pouso, a aeronave foi retirada da pista e levada para um hangar
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet