Notícias / Educação

21/08/17 às 22:31

Ecologia e Conservação - Aluna de doutorado da Unemat representa Mato Grosso em Congresso de Ornitologia das Américas

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ecologia e Conservação - Aluna de doutorado da Unemat representa Mato Grosso em Congresso de Ornitologia das Américas

Foto: Assessoria

A aluna Keila Nunes Purificação, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Câmpus de Nova Xavantina, participou da edição 2017 do Congresso de Ornitologia das Américas. O evento ocorreu entre os dias 8 e 11 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina.

Keila foi a única representante de Mato Grosso a apresentar trabalho evento organização pela Associação de Ornitólogos de Campo (em inglês, Association of Field Ornithologists), pela Sociedade Brasileira de Ornitologia e pela Associação Ornitológica do Prata (Aves Argentinas).

A doutoranda da Unemat apresentou o estudo ‘Como estão organizadas as redes de interações aves frugívoras-plantas em um mosaico savana-floresta no Cerrado?’, orientado pelo professor Dilermando Pereira Lima Junior.

O evento contou com a presença de diversos ornitólogos de renome mundial, como por exemplo, John Fitzpatrick, doa Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell, dos Estados Unidos, pioneiro no desenvolvimento da ciência-cidadã com a criação do eBird, usado como uma ferramenta revolucionária no monitoramento de aves silvestres. O evento teve workshops, palestras e aproximadamente 350 apresentações científicas de estudantes e profissionais de diversos países do continente americano.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.

O livro com resumos dos trabalhos apresentados no evento, incluindo o de Keila, pode ser acessado clicando aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet