Notícias / Educação

07/08/17 às 14:43

5 simulados para você se preparar para o ENEM 2017

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
5 simulados para você se preparar para o ENEM 2017

Foto: Divulgação

A data do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está cada vez mais próxima. Diferentemente dos anos anteriores, em 2017, as provas serão realizadas em dois domingos seguidos (5 e 12 de novembro). Um dos métodos mais eficazes para se preparar para o exame é resolver questões de provas anteriores e também simulados. Na internet, é possível encontrar provas de todos os anos do ENEM, inclusive com resolução e comentários. Listamos, aqui, alguns dos simulados disponíveis que poderão te ajudar a ter uma boa nota e, consequentemente, uma vaga na universidade ou até uma bolsa de estudos em uma instituição particular. Confira:
           
1. Simulado Enem Geekie Games
           
Com o simulado gratuito da Geekie, você tem acesso a todas as suas notas por área de conhecimento, ao gabarito e às resoluções das questões. Dessa forma, você é capaz de saber em quais assuntos precisa melhorar. Ao terminar a prova, também é possível saber se você passaria no Sisu com o resultado obtido, bem como a sua classificação em comparação com as outras pessoas. Em 2016, a plataforma desenvolveu quatro simulados para o ENEM em conjunto com o Ministério da Educação.
           
2. Simulado Brasil Escola
           
O conhecido portal de educação Brasil Escola também permite que você teste seus conhecimentos e chegue bem preparado para as provas do ENEM. Depois de se cadastrar, o estudante pode montar um simulado personalizado, selecionando a quantidade de perguntas em cada uma das quatro áreas do conhecimento cobradas pelo exame: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Ao final, você pode saber o número de questões acertadas.
           
3. Enem 2017 Simulado Gabaritando
           
Com esse app para Android, você tem um verdadeiro colégio virtual na palma de suas mãos. Com ele, é possível realizar provas específicas do ENEM e montar simulados personalizados de acordo com o ano, as disciplinas, os assuntos, o tempo de prova, a quantidade de questões e a presença ou não de dicas. O app também tem recursos para salvar os simulados e suas configurações favoritas. A plataforma ainda inclui dicas, notícias, resumos das matérias cobradas, estatísticas de estudos, entre outros recursos.
           
4. Simulado blog do ENEM
       
            O simulado do blog do ENEM tem 10 questões de cada matéria do exame: Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Literatura, Gramática, Inglês, Espanhol e Filosofia. Dentro dessas matérias, há ainda questões separadas por assuntos específicos. O gabarito sai na hora, e o mais interessante é que, se você erra alguma questão, imediatamente ele te sugere uma aula para você revisar o conteúdo e estudar aquilo em que está com dificuldade.
           
5. Simulado blog do QG
       
            O simulado do blog do QG, assim como todos os outros, é gratuito. O formato é um pouco diferente: após cadastrar seu e-mail, você receberá na sua caixa de entrada os links de download das provas e dos gabaritos tanto do primeiro quanto do segundo dia. As questões são comentadas e, dessa forma, você consegue não só saber quais errou como também como resolvê-las.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet