Notícias / Negócios

03/08/17 às 20:56

O que você precisa saber para participar de um leilão de imóveis

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O que você precisa saber para participar de um leilão de imóveis

Foto: Divulgação

Os leilões online têm se tornado cada vez mais populares na internet graças às diversas vantagens oferecidas por esse sistema de compra. Além de poder adquirir os mais diferenciados itens sem precisar sair de casa e comparecer a um evento presencial, o leilão também atrai pela possibilidade de economia, já que, em alguns casos, os preços são mais em conta e mais competitivos.
 
Contudo, antes de começar a dar lances pela internet, é necessário saber o básico para não sair no prejuízo. Veja algumas das principais dúvidas que podem surgir no caminho e vá preparado para arrematar o lance!
 
Quem pode participar?
Os leilões são públicos, ou seja, qualquer pessoa física ou jurídica que possua CPF - ou CNPJ - pode participar. Vale lembrar que a idade mínima para poder dar um lance é de 18 anos.
 
Quais os melhores produtos para adquirir?
Muitas pessoas podem ficar inseguras ao dar o lance em alguns leilões, mas essa hesitação não é necessária, basta saber o que comprar. O leilão de imóveis, por exemplo, costuma ser muito vantajoso, bem como o de veículos, pois possui bens em excelente estado e com preço muito mais em conta!
 
Como funciona o leilão online?
O leilão online geralmente acompanha um leilão presencial e as pessoas concorrem igualmente com aquelas que estão no pátio físico. O leiloeiro lê as condições especificadas no catálogo e, em seguida, são anunciados os lotes, um por um. Assim que o lote do seu interesse for anunciado, você deve sinalizar o seu lance. Se outras pessoas também se interessarem pelo mesmo produto, uma disputa se inicia para definir quem dará o maior lance.
 
O que significa “lance mínimo”? E “lance condicional”?
O “lance condicional” é o termo utilizado para quando o maior lance ofertado por um lote não atinge o valor mínimo de venda estabelecido pelo vendedor. Nesse caso, cabe ao comitente aceitar ou não a proposta. Já o “lance mínimo” é o menor preço que um lote deve ser vendido. Se esse valor não é atingido, pode ser ofertado um lance condicional, que estará sujeito à avaliação do comitente.
 
Minha conexão de internet pode atrapalhar o lance online?
Se a sua conexão de internet é muito lenta, isso pode atrapalhar o seu lance no leilão online. Lembre-se que os lances são cadastrados no momento do registro no provedor e não no ato do participante. Por conta dessa diferença na velocidade de transmissão dos dados, os leiloeiros não se responsabilizam por ofertas que são registradas apenas depois do fechamento do lote.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet