Notícias / Curiosidades

02/08/17 às 20:46

Animais aterrorizantes que vivem no Rio Amazonas

Fabio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Amazônia corresponde ao maior bioma do Brasil e ainda abrange mais oito países da América do Sul, constituída pelo maior rio do mundo em volume de água e extensão De tal forma, a Amazônia é uma enorme fonte de riqueza natural donde abriga a maior biodiversidade do mundo, com inúmeras espécies de animais e plantas num total que variam entre 800 mil e 30 milhões. Diversos animais dependem do rio Amazonas para sobreviver conheça hoje os animais que aterrorizam o rio Amazonas:

Piranha de barriga vermelha:

É uma espécie de peixe de água doce da família Characidae. Tais peixes habitam as bacias dos rios Amazonas, Paraná e São Francisco. Possuem coloração avermelhada, com cabeça e dorso acinzentados e chegam a medir até 30 cm de comprimento. A piranha-vermelha é um peixe omnívoro e se alimenta principalmente de peixes, insetos e invertebrados aquáticos, como moluscos e crustáceos. Pode também se alimentar de qualquer animal terrestre pequeno que encontrar cruzando o rio ou lago, bem como frutas, sementes, algas e plantas aquáticas.

Ariranha

A ariranha é um mamífero aquático que vive em pequenos grupos de sete a oito indivíduos nos rios da Amazônia. Seu nome científico é Pteronura brasiliensis da ordem dos Carnivora (Carnívoros) e da família Mustalidae (Mustelídeos). A ariranha é um parente próximo da lontra, porém bem maior: pode atingir 2,20 m de comprimento. Como a lontra, tem hábitos gregários e vive ao longo das margens dos rios. Alimentam-se de peixes, que pesca durante o dia, mas também não despreza pequenos mamíferos e pássaros aquáticos - e seus ovos e filhotes.

Anaconda

A sucuri, também conhecida como anaconda, arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e muito perigosa. A sucuri divide com a Piton Reticulada (Python reticulatus), o título de maior serpente do mundo, alcançando incríveis 9 metros de comprimento, muito embora seus indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 6 metros. Uma Anaconda pode viver com tranquilidade por até 30 anos.

Cachorra

Sua espécie é distribuída nas Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins.O Cachorra habita locais de águas mais rápidas e com estruturas, como paus e pedras. Peixe de meia água, vive em canais e praias de rios, lagos e na mata inundada. É um peixe piscívoro (alimenta-se de outros peixes), que ataca presas relativamente grandes, às vezes, atingindo cerca de 40-50% do seu comprimento total. Costuma emboscar suas presas atrás de galhadas, árvores e pedras nas margens.

Jacaré-Açu

O seu corpo é preto com faixas amarelas. Os olhos e narinas são grandes e os permite ficar semi-submersos. Alimentam-se de caranguejos, peixes e pássaros. Para nadar, eles utilizam o movimento ondulante da cauda. O jacaré Açu é o maior de todos os jacarés, podendo chegar até 6 metros de comprimento e até 300 quilos de peso. Sua média de vida é de 80 anos, mas pode chegar aos 100. Hoje em dia, o jacaré Açu está ameaçado de extinção, pois seu couro é muito cobiçado e sua carne muito saborosa.
  • Animais aterrorizantes que vivem no Rio Amazonas
  • Animais aterrorizantes que vivem no Rio Amazonas

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet