Notícias / Política

02/08/17 às 12:02

Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

Foto: Assessoria

Durante passagem da Expedição Pró-Estradas pelo município de Torixoréu, nesta terça-feira (01.08), o deputado estadual Baiano Filho frisou a importância da conclusão da pavimentação da MT-100 a partir de Torixoréu até o município de Pontal do Araguaia.

“Não podemos mais retornar a Torixoréu sem começarmos essa obra [MT-100]! Nós entendemos que existem ações prioritárias como saúde, educação, o chamamento de concursados em áreas essenciais, contudo, o município não pode ser mais penalizado. O Estado está atravessando uma fase difícil no ajuste da máquina pública, assim como todo o Brasil, mas tem tido o apoio incondicional da Assembleia Legislativa para a aprovação de importantes projetos de grande retorno social”, inflamou Baiano Filho, ressaltando a dedicação do Estado em fazer frente às demandas da população.

Dentre as matérias aprovadas recentemente pela Casa de Leis com o objetivo de contribuir com o equilíbrio das contas públicas, o parlamentar citou as alterações na Lei do Fethab, que desde então já garantiu o repasse de mais de R$ 400 milhões às prefeituras municipais para a execução de obras essenciais.

Na oportunidade, Baiano Filho ainda pediu apoio do Governo do Estado para resolver a erosão que vem colocando em risco os moradores do Setor Progresso.

No tocante aos investimentos na área de infraestrutura, o secretário da SINFRA, Marcelo Duarte, apresentou à população local um relatório com as principais ações desenvolvidas pelo Estado no Araguaia e sinalizou apoio ao parlamentar no sentido de viabilizar no menor prazo possível a conclusão das obras de pavimentação na MT-100.

“O governo está negociando a volta da empresa para o trecho. Faltam ainda 20 milhões pra terminar a obra e neste momento não há recursos suficientes para esta execução. Em atendimento a essa cobrança do Baiano, continuaremos empenhados para que, assim que melhorar o cenário econômico do Estado, teremos plenas condições de finalizar este trecho”, esclareceu Duarte.

Ainda no município de Torixoréu, o governador Pedro Taques também anunciou que o Estado se prepara para entrega de 220 títulos de regularização fundiária no município. 
  • Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia
  • Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet