Durante passagem da Expedição Pró-Estradas pelo município de Torixoréu, nesta terça-feira (01.08), o deputado estadual Baiano Filho frisou a importância da conclusão da pavimentação da MT-100 a partir de Torixoréu até o município de Pontal do Araguaia.
“Não podemos mais retornar a Torixoréu sem começarmos essa obra [MT-100]! Nós entendemos que existem ações prioritárias como saúde, educação, o chamamento de concursados em áreas essenciais, contudo, o município não pode ser mais penalizado. O Estado está atravessando uma fase difícil no ajuste da máquina pública, assim como todo o Brasil, mas tem tido o apoio incondicional da Assembleia Legislativa para a aprovação de importantes projetos de grande retorno social”, inflamou Baiano Filho, ressaltando a dedicação do Estado em fazer frente às demandas da população.
Dentre as matérias aprovadas recentemente pela Casa de Leis com o objetivo de contribuir com o equilíbrio das contas públicas, o parlamentar citou as alterações na Lei do Fethab, que desde então já garantiu o repasse de mais de R$ 400 milhões às prefeituras municipais para a execução de obras essenciais.
Na oportunidade, Baiano Filho ainda pediu apoio do Governo do Estado para resolver a erosão que vem colocando em risco os moradores do Setor Progresso.
No tocante aos investimentos na área de infraestrutura, o secretário da SINFRA, Marcelo Duarte, apresentou à população local um relatório com as principais ações desenvolvidas pelo Estado no Araguaia e sinalizou apoio ao parlamentar no sentido de viabilizar no menor prazo possível a conclusão das obras de pavimentação na MT-100.
“O governo está negociando a volta da empresa para o trecho. Faltam ainda 20 milhões pra terminar a obra e neste momento não há recursos suficientes para esta execução. Em atendimento a essa cobrança do Baiano, continuaremos empenhados para que, assim que melhorar o cenário econômico do Estado, teremos plenas condições de finalizar este trecho”, esclareceu Duarte.
Ainda no município de Torixoréu, o governador Pedro Taques também anunciou que o Estado se prepara para entrega de 220 títulos de regularização fundiária no município.