Notícias / Negócios

01/08/17 às 15:10 / Atualizada: 01/08/17 às 15:13

Conheça as alternativas à compra de um carro zero

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça as alternativas à compra de um carro zero

Foto: Divulgação

Segundo o estudo divulgado pela Deloitte “Global Automotive Consumer Study: Future of Automotive Technologies”, os jovens estão abandonando cada vez mais a ideia de ter um carro próprio. A pesquisa aponta que 55% dos brasileiros que usam algum serviço de carro compartilhado questionam a real necessidade de ter um veículo próprio. Outro dado também chama a atenção: 642 dos jovens, que correspondem às gerações X e Y, consideram o carro um bem dispensável no futuro.
 
Essa grande mudança no pensamento do consumidor brasileiro se dá pelas desvantagens de ter um carro zero: a grande desvalorização do produto, os altos preços dos combustíveis, as constantes manutenções no veículo e também outros custos, como seguro, documentação e IPVA.
 
Apesar das desvantagens, porém, o carro ainda é um meio de locomoção bastante prático e muito necessário para a maioria dos brasileiros. Se você não tem como dispensar o uso desse meio de transporte, mas também não quer arcar com os custos de um veículo próprio, veja algumas alternativas à compra de um carro zero.
 
Aplicativos de carona
Os aplicativos de carona se tornaram muito populares nos últimos anos por oferecerem a possibilidade de locomoção com um preço mais acessível do que o de táxis comuns. O mais conhecido deles é o Uber, que conta com uma grande frota de veículos e possui diversos estilos de viagem – carros de luxo, opções com porta-malas estendido e até mesmo uma carona compartilhada com outros usuários.
 
Aluguel de carro
O aluguel de carro é a opção ideal para pessoas que precisam de veículos apenas alguns dias por semana, para ir ao trabalho, por exemplo. É uma opção mais em conta, e existem diversas locadoras que dão descontos para locações estendidas e mensais. Vale a pena pesquisar os valores.
 
Carro por assinatura
O programa Carro Fácil, da Porto Seguro Aluguel de Carros, promove um jeito diferente de utilizar um carro. Em vez de comprar um veículo novo, você o aluga por um valor fixo mensal e não precisa se preocupar com os gastos referentes a IPVA, seguro e manutenção, que já estão inclusos no pacote.
 
Apps de táxi
Um táxi convencional, normalmente, possui preços mais salgados, principalmente nas cidades grandes, onde o trânsito é maior. A dica é apostar em aplicativos de táxi, que possuem preços mais em conta e ainda oferecem diversos códigos e promoções, barateando ainda mais o preço da corrida.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet