Notícias / Cultura

31/07/17 às 14:21

Fernando e Sorocaba gravam DVD ‘Sou Do Interior’

Comemorando 10 anos de carreira, a gravação contou com as participações de Luan Santana, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Jetlag, Nego do Borel, Mc Menor e Chris Weaver.

Juliana Sagnori

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fernando e Sorocaba gravam DVD ‘Sou Do Interior’

Foto: Assessoria

Dez anos, uma década que se traduz em números, em gratidão com o público, em integração com a mídia, em metas e união com equipe. Para comemorar este marco, Fernando e Sorocaba gravaram, no último dia 30 de julho de 2017, na cidade de Holambra, interior de São Paulo, o DVD de 10 anos de carreira. O local escolhido foi uma ilha, recortada em meio a um milharal, como simbologia da prosperidade que desejamos a nós e a todos, como conexão com o universo agro que nos alimenta, conduz a nossa história e é a mola mestra de nosso país.

Diz a lenda que os bons espíritos fizeram um pacto com o milho, por isso ele é uma semente genuína do continente americano, onde todas as estações aqui se encontram e o sol nosso de cada dia brilha no compasso dos sons.

Intitulado “Sou Do Interior”, o DVD veio com uma proposta completamente diferente de tudo o que já foi visto e feito, em questão de palco, locação, iluminação, entre outros. O cenário, natural e envolvente, vai na contramão do uso exacerbado de tecnologia. A gravação foi feita durante o dia, e o sol que brilhava no céu foi o responsável pela iluminação única desse DVD. Não foram usados painéis de LED e efeitos especiais comuns, utilizados na maioria das gravações de DVD. Esse show foi uma experiência única para quem esteve presente, e também para quem irá assisti-lo.

Foram necessários 3 meses de pré-produção, entre a criação, preparação, desenho do cenário e a locação perfeita. Depois de encontrado, o milharal de 140mil m² levou 10 dias para ser preparado para o início da montagem da cenografia. Mais de 300 profissionais foram envolvidos para tornar esse sonho realidade.

A cenografia é um espetáculo à parte. Para a montagem do palco, cerca de 20 implementos e peças agrícolas foram articuladas como um grande quebra-cabeça para formar o cenário perfeito. Entre as peças: enleiradores, manipuladoras, Skytracks, um guindaste com capacidade para 110 toneladas, colheitadeiras e arados. A logomarca da FS, construída de ferro envelhecido, pesava 5 toneladas e foi içada por um guindaste.

No repertório, canções que viraram hit como “Celebridade”, “É Tenso”, “Paga Pau”, “Bala de Prata”, entre outras. Em sua maior parte, o setlist foi composto de músicas inéditas como “Sou do Interior”, “Terapinga”, “Ainda Existem Cowboys” e “Me dá o Amor que eu Mereço”. Para abrilhantar esse DVD tão especial, a dupla Fernando e Sorocaba convidou alguns amigos e parceiros para subirem ao palco e animarem ainda mais esse espetáculo, são eles: Luan Santana e JetLag (“Meu Melhor Lugar”), Jorge e Mateus (“Bom Rapaz”), Matheus e Kauan (“Quarenta Linhas”), Nego do Borel (“Menina Pipoco”), Mc Menor (“Deixa Brilhar”), e o cantor country americano Chris Weaver (“Madri”).

Com Direção de arte e cenografia por Ludmila Machado, Direção de produção de Paulo Blassioli e Direção de vídeo de Fernando Trevisan, da Unic Film, o DVD “Só do Interior” chegará em breve nas lojas de todo o Brasil pela gravadora Sony Music.
 
#SouDoInterior

Com a proposta "Sou do Interior", Fernando & Sorocaba prestam mais do que uma homenagem à mulher, ao homem, à nova geração, à terceira idade e à família do campo. Valorizam e celebram a própria origem, onde tudo começou e onde tudo continua. Mais do que isso, reforçam os votos de seguir assim, juntos com o Interior.

Atualmente, fala-se muito de todo tipo de empoderamento. Ao mesmo tempo, cultua-se muito o que vem de fora. Fernando & Sorocaba preferem continuar conectados de onde vieram, o Interior do Brasil. Sempre ao lado de quem coloca alimento na mesa da família, quem produz, quem planta, quem cuida, quem realiza, quem tem palavra, quem respeita a natureza e o próximo. Ou seja, os seus semelhantes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet