Notícias / Educação

29/07/17 às 09:21

Governo Federal deve incluir Mato Grosso em autorização para novos cursos de medicina; Barra do Garças está na lista

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo Federal deve incluir Mato Grosso em autorização para novos cursos de medicina; Barra do Garças está na lista

Foto: Assessoria

Após uma série de tratativas do senador Wellington Fagundes nos ministérios da Educação e da Saúde, o Governo Federal deve autorizar, na próxima terça-feira (1º), o funcionamento de novos cursos de medicina em Barra do Garças, Sorriso, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Na cerimônia prevista para as 15h, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer assinará Ato de Autorização para cursos em diversos municípios brasileiros, e estima-se que esses municípios mato-grossenses estarão no rol de cidades beneficiadas.

Wellington, que possui um histórico de luta pela ampliação e interiorização do ensino no Estado, conta que há quase uma década participa da criação de novos cursos de medicina em Mato Grosso. “Em 2012 conseguimos a liberação dos cursos em Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis, e agora chegou a vez de outras regiões-polo do Estado”, comemorou o republicano.

Segundo ele, já existe uma demanda muito grande de estudantes para ingresso nos cursos de medicina em todos esses municípios. “Essa é uma das principais maneiras de ampliar o atendimento médico na região. Tomo como exemplo a cidade de Barra do Garças que, ao formar novos médicos, além de atender os municípios do Estado, também atenderá Goiás e inclusive a Bolívia, em uma região de quase 5 milhões de hectares”, esclareceu Wellington.

O senador afirma ainda que a inclusão representará uma conquista de todo o Estado. “E, portanto, convido a todos da bancada, as lideranças políticas e educacionais e a sociedade civil a participarem desta importante cerimônia, seja pessoalmente, seja pelos canais de rádio e TV”, convocou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet