Notícias / Agricultura

20/08/15 às 10:53 / Atualizada: 20/08/15 às 12:00

Falta de assistência técnica prejudica pequenos produtores

Wallace Dutra

assessoria Fetagri

Imprimir Enviar para um amigo
A falta de assistência técnica voltada à agricultura familiar em Mato Grosso foi levantada pelo diretor de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRI-MT), Adão da Silva, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Agrícola do estado, nesta terça (18.08) em Cuiabá.
Silva, que está há 20 anos envolvido com o Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais, pontuou que a situação prejudica muito os pequenos produtores do estado.

“Precisamos de uma visão mais apurada por parte do governo, principalmente, na questão do investimento em profissionais e estrutura da Empaer. Os agricultores familiares necessitam de atenção e assistência para melhorar a produção e saber o que realmente ele deve produzir, disse.
“A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é um dos fatores mais importantes na busca pelo fortalecimento da Agricultura Familiar”, completou.

Adão elogiou o termo de cooperação técnica firmado entre as secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para que pelo menos 20% dos alimentos adquiridos pelo Estado para atender as cinco unidades socioeducativas e as 59 penitenciárias de Mato Grosso sejam da agricultura familiar.

“Essa iniciativa demonstra que o governo está promovendo ações para fortalecer e beneficiar os pequenos produtores, entretanto, necessitamos de muito mais iniciativas. Melhorar a situação da logística dos produtores é outro ponto essencial”, afirmou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet