Notícias / Cidades

15/07/17 às 20:20 / Atualizada: 21/07/17 às 12:54

Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia

Antonio Borges Neto, Notícia dos Municípios

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia

Foto: Antonio Borges Neto, Notícia dos Municípios

Nesta sexta-feira (14.07)  a prefeitura municipal de Cocalinho promoveu a abertura oficial de uma das maiores e bem organizada temporada de férias e festival de praia do rio Araguaia.

Para dar um salve aos turistas e seus munícipes, a gestão municipal sob a administração da prefeita Dalva Lima Peres (PSDB) trouxe para sua cidade um mega show nacional com o grupo Raça Negra.

Caravanas de todas as regiões de Mato Grosso, Goiás e Tocantins estão acampados nas praias e pesqueiros do município.

De acordo informações os hotéis e pousadas da cidade se encontram literalmente lotadas neste final de semana, outros com agendas marcadas para ate o inicio do mês de agosto.

Em férias a alegria e o improviso contam pontos, principalmente em uma cidade de um povo hospitaleiro como Cocalinho, muitos turistas se viram como podem, se hospedam em casa de velhos amigos e novos amigos, alem de clubes ou em suas barracas de camping ao longo da praia.

Segundo os organizadores, a expectativa para essa noite de mega evento é de que pelo menos 2,5 mil pessoas assistam ao vivo o show mega show do grupo Raça Negra que será realizado em um grande palco montado no centro de eventos da cidade.

De acordo a prefeita Dalva Peres, a temporada de férias em seu município é destaque nacional por questões de logísticas e infra-estrutura e com fácil acesso para receber bem os turistas, tanto para o rio Araguaia como para o Cristalino.

A famosa gruta de água azul e transparente é outro potencial em comum que atrai turísticas do mundo inteiro, principalmente os praticantes da pesca amadora, religiosos e ecologistas de todo o mundo, devido o seu misticismo fauna e flora exuberante.

Segundo alguns turistas que visitam a cidade pela primeira vez, atualmente as praias de Cocalinho não perde em beleza e organização nem para as cidades famosas de Aruanã(GO) ou de São Felix do Araguaia(MT) famosas pelos seus potenciais turístico, muitos já prometem voltar em 2018.

No comercio local os supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, alugueis de barcos e guias turísticos, faturam se bem e muitos empregos são gerados durante a temporada de férias que se iniciou em junho e segue até a primeira semana de agosto.


Grupo Raça Negra presente em Cocalinho

Ponte de concreto e asfalto deve aumentar o fluxo de turistas



Nesta tarde vivenciamos um momento histórico, a abertura da grande ponte de concreto que interliga os estados de Goiás e Mato Grosso para tráfego de veículos, desta feita, desafogando as balsas que fazem o transporte fluvial e que estão com seus dias contados.

Segundo informações os governadores de Goiás, Marconi Perilo e o de Mato Grosso Pedro Taques, ladeados de todos os governadores do Centro-Oeste, estarão em Cocalinho no próximo dia 28 de julho para uma grande festa de inauguração oficial da tão sonhada ponte sobre o Rio Araguaia.

Outra obra de grande relevância e que esta em fase adiantada é a pavimentação asfáltica interligando a BR-158 de Água Boa até Aruanã- GO, via Cocalinho.

O primeiro trecho no lado matogrossense foi inaugurado na semana passada pelo governados Pedro Taques até o Rio das Mortes no município de Nova Nazaré, a segunda etapa da região do Calcário ate Cocalinho caminha em ritmo acelerado e as empreiteiras estão ao longo da estrada executando a obra.

Segundo o responsável pela obra da ponte, o engenheiro Tiago Teixeira, da construtora Conterm, a ponte foi liberada devido à alta temporada para sua utilização e que esta sendo permitido apenas nos finais de semana, durante o dia. O fechamento da ponte ocorrerá nas segundas feira no final da tarde, pelo fato de ainda estar concluindo a sua sinalização e iluminação.
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia
  • Prefeitura de Cocalinho abre à maior temporada de praia do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet