Notícias / Curiosidades

13/07/17 às 20:06

Novo iPhone deve revolucionar design de smartphones

Tela infinita de OLED, bordas curvas e reconhecimento facial são os principais rumores

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novo iPhone deve revolucionar design de smartphones

Foto: Divulgação

A data de lançamento do novo iPhone parece incerta, assim como o seu possível nome: iPhone 8, iPhone X, iPhone 10... Os rumores são muitos e a Apple  faz de tudo para vazar o menor número possível de informações para a imprensa. A tradição da companhia é lançar um dispositivo todo mês de setembro, mas de acordo com um relatório recente do Deutsche Bank, o smartphone pode ficar para 2018 por causa de dificuldades técnicas e de produção. Seja lá como for, uma coisa é fato: ele vai revolucionar em termos de design.
           
As mudanças drásticas começam na tela do dispositivo. A loja MobileFun, que vazou o design do Galaxy S8, da Samsung, colocou em seu site uma capa de proteção para o novo iPhone que confirma os recentes rumores de que o smartphone da Apple terá uma tela infinita de ponta a ponta, de 5,8 polegadas e com bordas curvas. Ainda se acredita que a tela será de OLED, uma tecnologia que exige menos energia e que está disponível em várias Smart TVs comercializadas no Brasil.
           
Com uma tela de ponta a ponta, tudo indica que não haverá mais um botão home físico. Ele seria substituído por um botão virtual na tela, mas a grande questão é onde ficaria a tecnologia Touch ID. O mais provável é que a Apple a coloque em outro lugar – é difícil que ela extinga o recurso de impressões digitais.
           
A capa divulgada pela MobileFun também indica que, no topo da tela, estão localizados alguns sensores e a câmera frontal para selfie. Os sensores seriam utilizados em conjunto com um leitor de íris para um recurso de reconhecimento facial 3D da Apple, que teria a pretensão ambiciosa de ser utilizado não só para desbloquear o iPhone como também para fazer logins e pagamentos.
           
O grande entrave para o funcionamento na prática desse recurso é a segurança. Recentemente, uma tecnologia parecida lançada pela Samsung no Galaxy S8 foi facilmente burlada, o que levou a companhia sul-coreana a dizer que o reconhecimento facial para pagamentos vai demorar cerca de quatro anos.
           
A realidade aumentada também é uma grande paixão do CEO da Apple, Tim Cook. Na conferência de desenvolvedores da companhia, em junho deste ano, foi anunciado que o iOs 11, novo sistema operacional da maçã, terá um kit para desenvolvedores especialmente para a criação de aplicativos que inserem itens virtuais em cenas reais captadas pela câmera. De acordo com a Fast Company, a Apple poderá implementar um sensor 3D também na traseira do smartphone, o que é mais um fator para melhorar a experiência de realidade aumentada.
           
Apesar de muitos desses rumores terem grande possibilidade de se confirmarem, é importante dizer que, assim como costuma fazer, a Apple não confirmou nenhum desses novos possíveis recursos. Os ansiosos de plantão vão ter que esperar o lançamento do produto para saber se eles realmente estarão presentes no novo smartphone da empresa de Cupertino.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet