Notícias / Policial

18/08/15 às 21:11

Polícia Comunitária participa da posse de presidentes de Consegs em Confresa

A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, participou da solenidade de posse dos novos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) do município de Confresa  e Região.
 
O evento foi realizado no sábado (15.08), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, e reuniu mais de 120 pessoas, entre presidentes e membros dos Conselhos Comunitários, que participaram de uma capacitação e da cerimônia de posse.
 
No encontro, o coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Civil, delegado Genison Brito Alves Lima, ministrou uma palestra de orientação com o tema “Mobilização Social”, abordando a importância de ter iniciativa e de incentivar a comunidade a participar cada vez mais.
 
O atual presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Paranatinga (373 km ao Sul), Weliton Fernandes, também esteve presente e falou para o público sobre sua experiência como líder há quatro meses.
 
Ainda no ato, tomaram posse 14 membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) dos municípios de: Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Luciara, Alto Boa Vista, São José do Xingu, Santo Antonio Fonseca, São Felix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Teresinha, Terra Nova Dourada, Santa Cruz do Xingu e Novo Santo Antonio.
 
Participaram do evento o prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Larazi, o deputado estadual, Baiano Filho, o presidente da Câmara dos Vereadores Vanderlei Martins dos Santos, a equipe de policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Gaspar Figueiredo dos Reis, Danilo Carvalho Nunes, Amilton dos Santos Machado, e a equipe da coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretária de Segurança Pública (Sesp), Coronel da PM Esnaldo, Capitão PM Bueno, Sub Tenente PM Irke, os soldados PM Dantas, Gilberto e Pablo.  Além do delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, do delegado da cidade André Rigonato, e dos policiais da Delegacia de Polícia de Confresa. 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet