Notícias / Curiosidades

04/07/17 às 18:20

4 dicas para dormir melhor durante o inverno

Marina Salles e Sérgio de Oliveira, Portal DBO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
4 dicas para dormir melhor durante o inverno

Foto: Divulgação

Nos últimos dias, já começamos a sentir os primeiros indícios das baixas temperaturas. Mas, agora, é oficial: a temporada de inverno chegou, especificamente, no dia 21 de junho. Há quem goste, mas também quem deteste a estação mais fria do ano. No entanto, o que importa mesmo é se preparar e aproveitar essa estação da melhor maneira possível, deixando os dias e, principalmente, as noites bem agradáveis.

Dormir bem no inverno é um verdadeiro desafio, isso porque é natural que a temperatura corporal diminua durante o sono e aquela sensação térmica, que já estava baixa, fique menor ainda. Alguns pequenos cuidados em seu quarto podem contribuir para uma noite de sono bem quentinha e aconchegante. Confira algumas dicas que separamos para você!
 
Ligue o seu ar-condicionado

 Em um primeiro momento, a ideia de utilizar o ar-condicionado durante o inverno pode parecer uma verdadeira loucura. No entanto, é importante saber que esse tipo de aparelho, além de contribuir para um clima agradável em dias quentes, promove uma boa sensação durante o inverno.

Alguns aparelhos refrigeradores, como o ar-condicionado split, por exemplo, possuem as funções “quente” e “frio”. Ou seja, ele não somente refrigera, mas também aquece o ambiente. Outro ponto positivo é que esse tipo de aparelho promove a circulação do ar, que, geralmente, é interrompida por conta de portas e janelas fechadas, comuns nesta época do ano.
 
Deixe a sua cama quentinha

 Em noites frias, algumas roupas de cama podem ser insuficientes. Por isso, apostar em roupas de cama específicas para o frio, como os lençóis de flanela, por exemplo, é uma escolha certa para as noites gélidas. Isso porque eles são confortáveis e possuem uma espessura que promove o isolamento térmico.

Além disso, manter mantas e cobertores sempre por perto é essencial nesta época, e apostar em travesseiros adicionais e em almofadas também deixará a cama ainda mais agradável e acolhedora. Vale lembrar que, quem tem predisposição para alergias respiratórias, precisa ter um cuidado maior com as roupas de cama. Por isso, antes de usá-las, confira se estão limpas e livres de ácaros e poeira.
 
Escolha um pijama bem confortável

Para dormir, utilize roupas que retenham calor. Pijamas de lã, blusas de manga comprida e meias são boas opções nesta época. No entanto, cuidado para não se aquecer demais, pois isso também pode atrapalhar as suas noites de sono. Tente encontrar um equilíbrio entre o uso das roupas de cama com o pijama.
 
Tenha boas práticas antes de dormir

Tomar um banho quente antes de deitar ajuda a relaxar o corpo e a aumentar a sensação térmica. Bebidas quentes como chá e leite também contribuem para deixar o corpo ainda mais quentinho antes de ir para a cama. Porém, evite o consumo de bebidas à base de cafeína, pois isso poderá fornecer energia para o corpo e, assim, atrapalhar a sua excelente noite de sono.

Com essas medidas simples, fica muito mais fácil aproveitar o inverno e deixar o sono sempre em dia de uma maneira muito mais confortável e agradável!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet