Notícias / Agronegócios

03/07/17 às 17:41

Com a reabertura das unidades de Nova Xavantina e Pirenópolis (GO), Marfrig vai elevar capacidade de divisão de bovinos em 25%

Companhia informou nesta segunda-feira que vai reabrir a partir da segunda quinzena de julho as unidades de Nova Xavantina (MT) e Pirenópolis (GO)

Alberto Alerigi Jr., da Reuters

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Com a reabertura das unidades de Nova Xavantina  e Pirenópolis (GO), Marfrig vai elevar capacidade de divisão de bovinos em 25%

Marfrig: ações da companhia abriram em alta discreta mas logo engrenaram alta de mais de 2 por cento nos primeiros negócios na B3

Foto: Arquivo Planta de Nova Xavantina - AguaBoaNews

 A Marfrig vai elevar sua capacidade de produção no segmento de carne bovina em 25 por cento nas próximas semanas com a reabertura de unidades e expansão de outras na divisão Beef, que também opera com ovinos.

A companhia informou nesta segunda-feira que vai reabrir a partir da segunda quinzena de julho as unidades frigoríficas de Nova Xavantina (MT) e Pirenópolis (GO).

A empresa afirmou ainda que a readequação de capacidade inclui a expansão da produção de quatro unidades em Goiás, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

As ações da companhia abriram em alta discreta mas logo engrenaram alta de mais de 2 por cento nos primeiros negócios na bolsa paulista B3. Às 10:52, os papéis exibiam alta de 2,51 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,6 por cento.

Segundo a Marfrig, o aumento da capacidade foi decidido “em função da maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no primeiro semestre do ano, e do atual cenário macroeconômico (…) Esse aumento está alinhado à estratégia da companhia na busca pelo crescimento sustentável”.

Em junho, a rival Minerva também anunciou reabertura de unidade de bovinos em Mato Grosso a partir de meados de julho, em meio às dificuldades enfrentadas pela concorrente de maior porte JBS, após a empresa ter fechado acordo de leniência no valor de mais de 10 bilhões de reais com o Ministério Público e dos executivos da companhia terem feito delação premiada envolvendo o Michel Temer em maio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet