Notícias / Água Boa

27/06/17 às 14:19

Produtores de Água Boa participam de palestra com especialista em sistema de produção agrícola

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores de Água Boa participam de palestra com especialista em sistema de produção agrícola

Foto: Assessoria

O Sindicato Rural de Água Boa em parceria com a SR/CAL Representações e Vendas e a Fattoria Comércio e Representação de Produtos Agropecuários realizaram uma palestra com o tema “Calagem, manejo da fertilidade do solo e fisiologia aplicada” para um público de mais de 140 produtores rurais. O evento foi realizado na última semana na sede do sindicato localizada no centro de Água Boa.
 
O palestrante foi o professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Carlos Crusciol, especialista em sistemas de produção agrícola, manejo da fertilidade do solo e fisiologia aplicada, atuando principalmente nas culturas do arroz, amendoim e cana-de-açúcar, e nos temas integração lavoura-pecuária, silício na agricultura e reguladores vegetais.
 
Crusciol apresentou aos produtores estratégias dos sistemas de produção para eficiência de uso de nutrientes.
 
Para o presidente do sindicato Antônio Fernandes de Mello eventos como esse agregam conhecimentos aos produtores rurais, colaboram com o desenvolvimento agropecuário da região, melhorando os procedimentos adotados no uso do solo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet