Notícias / Política

26/06/17 às 16:42

Encontro Regional - PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia

Atendendo às demandas da região, o deputado Zeca Viana apontou ações que estão sendo realizadas para o fortalecimento da agricultura familiar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Encontro Regional - PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia

Foto: Assessoria

Lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de toda a região Nordeste de Mato Grosso (Araguaia e Xingu) reuniram-se neste sábado (24) em Confresa (1.260km de Cuiabá) para debater a construção de políticas públicas que busquem o desenvolvimento regional.

Presidente estadual do PDT, o deputado Zeca Viana lembrou que já vem promovendo projetos e cursos que visam o fortalecimento da agricultura familiar, atendendo uma das principais demandas da região. Zeca é presidente das Frentes Parlamentares da Suinocultura e do Agronegócio.

“Nós estamos trabalhando em uma parceria com a Embrapa para fortalecer a suinocultura e a piscicultura em Mato Grosso, uma forma que encontramos para gerar emprego e renda para os pequenos produtores e dar condições para que eles vivam dignamente com o trabalho na terra”, conta.

Já a advogada Renata Viana, secretária-geral do PDT em Mato Grosso, ressaltou a importância da união de todas as lideranças locais para debater demandas locais e projetos que busquem o desenvolvimento regional.

“Essa união é muito importante, porque aqui se constrói um projeto em conjunto visando o desenvolvimento de toda a região. E lá na frente, na hora de defender esse projeto, tem muito mais força política. É assim que se faz política voltada ao crescimento e desenvolvimento do estado, deixando de lado o ego para formar parcerias em prol do bem comum”, disse Renata.

DIRETÓRIO MUNICIPAL

Durante o encontro, também houve a homologação do diretório municipal do PDT em Confresa, com a eleição do advogado Tiago Ferreira para a presidência no próximo biênio (2018-2019).

Tiago defendeu a participação direta da sociedade na gestão do município, e garantiu que sua primeira ação como presidente será a construção de um canal de comunicação que garanta espaço e voz para a população na gestão.

“A constituição do diretório municipal do PDT em Confresa é muito importante para que o partido se organize e represente melhor os interesses da população. Nós faremos um alinhamento de interesses com toda a sociedade, em conjunto com a vereadora Marli Lima, e convocaremos a população para participar do mandato e discutir os rumos que queremos para o nosso município”, explicou.
  • Encontro Regional - PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia
  • Encontro Regional - PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia
  • Encontro Regional - PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet