Notícias / Cidades

17/08/15 às 22:57

Técnicos começam estudos para construção do Aeroporto Regional em Vila Rica

AMZ Noticias com Assessoria

Norte Araguaia

Imprimir Enviar para um amigo
Técnicos da MAP Cubas Júnior Consultoria Aeronáutica estão na cidade de Vila Rica realizando estudos para a construção do Aeroporto Regional de Vila Rica, a empresa esta realizando os estudos básicos da zona de proteção do Aeroporto.

O diretor da MAP, Aurélio Valverde Pinto fez nesta terça feira, dia 13/08 no gabinete da Secretária de Administração, Aldaci de Fatima Brambila um demonstrativo dos estudos em andamento.

A obra da construção do aeroporto está orçada em 25 Milhões de Reais, e as empresas projetistas que venceram as licitações já estão trabalhando na realização dos estudos preliminares, de viabilidade, as sondagens terrenos, os ensaios geotécnicos e os anteprojetos para a construção do Aeroporto.

O prefeito de Vila Rica Luciano Marcos Alencar, ressaltou esta semana a importância  da obra para Vila Rica e a região Norte Araguaia, afirmando que a bandeira do aeroporto é de todos os vilariquenses.

Segundo o prefeito, o aeroporto será um dos eixos para o desenvolvimento do município e da região, pois atenderá tanto cidades do Mato Grosso como do Pará.

Já a Secretária de Administração Aldaci de Fatima Brambila disse que a construção do aeroporto é uma das principais obras em termos de logísticas, “O aeroporto representa facilitar a mobilidade urbana, possibilidade de escoar nossas produções e atrair investimentos”, disse a Secretaria.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudio Louzada, em 18/08/15 às 06:42

    Infraestrutura Básica de um Aeroporto Regional: 1) Pista de 1.700m x 30m de largura 2) Resistencia do piso da pista para suportar 29t 3) Voo por instrumento baseado em informações GPS Saudações, Eng. Claudio Louzada

 
 
 
Sitevip Internet