Notícias / Governo de MT

15/06/17 às 09:55

Governador decreta luto oficial em homenagem a jornalista Jorge Bastos Moreno

O velório deve começar a meia-noite desta quinta-feira, e será realizado na Capela Jardins

Redação 24 Horas News/G1

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Governador decreta luto oficial em homenagem a jornalista Jorge Bastos Moreno

O colunista Jorge Bastos Moreno criou a Rádio do Moreno

Foto: Divulgação

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, decretou luto oficial de um dia, como forma simbólica de homenagear a memória do jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno.

Pedro Taques reiterou o pesar pela perda do jornalista, que se destacou no cenário político por seus feitos.

"Recebi com pesar a notícia do falecimento de Jorge Bastos Moreno, que foi um jornalista que sempre atuou com ética, um dos mais respeitados do país. Foi também um grande embaixador de Mato Grosso, levando o nome do Estado por onde passava", disse Pedro Taques.

O governo do Estado está auxiliando a família e providenciando o translado do corpo, que virá do Rio de Janeiro para Mato Grosso.

O velório deve começar a meia-noite de hoje, e será realizado na Capela Jardins.

Moreno faleceu na madrugada desta quarta-feira (14.07), no Rio de Janeiro, devido a um edema agudo de pulmão decorrente de complicações cardiovasculares.

Governador e secretário lamentam a morte do jornalista Jorge Bastos Moreno

 
O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, lamentam profundamente a morte do jornalista mato-grossense Jorge Bastos Moreno. Cuiabano, de 63 anos, Jorge Moreno faleceu na madrugada desta quarta-feira (14.07), no Rio de Janeiro, devido a um edema agudo de pulmão decorrente de complicações cardiovasculares.
 
O governador e o secretário destacam que o brilhante trabalho do jornalista na cobertura política fará muita falta ao país. Sempre vigilante, Moreno apresentava um trabalho excepcional e seus relatos remontam a história da política brasileira durante as últimas quatro décadas. 
 
"Recebi com pesar a notícia do falecimento de Jorge Bastos Moreno, que foi um jornalista que sempre atuou com ética, um dos mais respeitados do país. Foi também um grande embaixador de Mato Grosso, levando o nome do Estado por onde passava", disse Pedro Taques.
 
"O jornalismo está em luto com a morte de Moreno. Um colega de profissão que se destacou pela competência na cobertura política no país. Que a família tenha forças para superar esse momento de profunda tristeza", completou Kleber Lima.
 
Desde o início da manhã o Governo do Estado se colocou à disposição da família do jornalista para auxiliar com o traslado do corpo caso a própria família decida por realizar o velório e enterro em Cuiabá.
 
Temer lamenta morte de Jorge Moreno 
 
O presidente Michel Temer distribuiu na manhã desta quarta-feira, 14, uma nota para lamentar a perda do jornalista Jorge Bastos Moreno, que morreu hoje aos 63 anos, vítima de edema agudo no pulmão decorrente de complicações cardiovasculares. "Perdi hoje um amigo", disse Temer. "O jornalismo brasileiro perdeu uma de suas maiores referências", acrescentou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet