Notícias / Cidades

17/08/15 às 17:11

Gaúcha do Norte recebe sexta edição da Feira Cultural

Maior evento cultural mostrou as diversidades de culturas existentes no município

No final de semana, a prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria municipal de educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou a 6ª edição do maior evento cultural da cidade, a Feira Cultural ‘Cultura em Movimento’. Com dois dias de festa, sexta-feira (14) e sábado (15), fizeram parte da programação da festa apresentações musicais e corporais locais, queima de fogos e show com a Banda Meteoru´s.
 
Com espaço preparado especialmente para o evento, a organização das barracas de comida e bebida, do parque de brinquedos e do palco de shows visou o conforto e segurança no público. Várias instituições, grupos e munícipes participaram da Feira oferendo um diversificado cardápio, para atender todos os gostos assim como o prato típico do município. Barracas com artesanatos e barraca com exposição das motos da equipe Adrenalina Moto Clube, mostraram a grande diversidade de cultura existente no município.
 
A primeira noite da 6ª Feira Cultural de Gaúcha do Norte contou com apresentações musicais locais e show da Banda Meteoru´s. Entre as apresentações estiveram o coral da Melhor Idade 'Recordar é Viver', em seguida entraram em palco Marina, Luana e Larissa, também mostraram seu talento Alessandro da Silva, Anderson Alievi e o Ministério de Música Cristo é a Resposta.
 
Na noite de sábado, as apresentações de dança da 6ª Feira Cultural de Gaúcha do Norte iniciaram com os alunos da APAE 'Escolinha Sonho Meu Preciso de Você' apresentando a peça 'Família Tartaruga', logo depois, indígenas da aldeia Mirassol apresentaram sua cultura com duas danças. As alunas da escola de balé Art's Dance mostraram todo seu talento em belíssimas e sincronizadas apresentações. Posteriormente entrou em palco o Grupo Mistura de Ritmos, formado por alunos da escola estadual Gervásio dos Santos Costa que com muito gingado encerraram as apresentações culturais.Ainda na noite de sábado, a novidade para a festa de 2015, a queima de fogos fez parte da programação.
 
A animação musical dos dois dias da Feira Cultural ficou por conta da Banda Meteoru´s do município de Lucas do Rio Verde/MT, com repertório diversificado objetivou atender todos os gostos musicais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet