Notícias / Cultura

12/06/17 às 22:36

Bom Jesus do Araguaia recebe etapa classificatória do Festival Mato-grossense de Quadrilhas

Bom Jesus do Araguaia recebe etapa classificatória do Festival Mato-grossense de Quadrilhas

Foto: Assessoria

O município de Bom Jesus do Araguaia recebe a penúltima etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha 2017) nos dias 16 e 17 de junho. A festa será na Praça Central, a partir das 20h, com entrada gratuita. Entre os grupos participantes desta edição estão Amor Caipira (Alto da Boa Vista), Luz da Esperança (Alto da Boa Vista), Bonjarraiá (Bom Jesus do Araguaia), Brilha do São João (Luciara), Explosão Caipira (São Felix do Araguaia), Lumiar da Paixão (Ribeirão Cascalheira) e Amor Junino (Querência). O Festrilha 2017 é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas e tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como principal apoiadora.

Ao todo, são 27 grupos quadrilheiros inscritos que vêm se apresentando nas etapas classificatórias em quatro municípios, sendo a final em General Carneiro no início de julho. Cada etapa classifica quatro grupos que seguem para a final. Os prêmios totalizam R$ 50 mil e a quadrilha vencedora representará Mato Grosso no festival nacional.
 
Terceira etapa

O grupo Coração Caipira (Porto Alegre do Norte) foi o primeiro colocado na etapa classificatória do Festrilha 2017 que aconteceu no último final de semana no município de Porto Alegre do Norte. Além dele foram classificados Beija Flor (Confresa), Flor do Sertão (Porto Alegre do Norte), Os Matutos do Xingu (Santa Cruz do Xingu), Os Caipiras do Araguaia (Confresa). Os quesitos analisados pela comissão julgadora são coreografia, casal de noivos, rei e rainha, marcadores e figurino.

Realizado há quase duas décadas, o Festival começou em Serra Nova Dourada e hoje já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de manter viva uma tradição enraizada nas comunidades, a competição de quadrilhas em municípios diversos movimenta setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio, além de manter viva a cultura junina e fazer com que ela sobreviva por gerações.

Programação
27 e 28 de maio – Rondónopolis
02 e 03 de junho – Araguaiana
08 a 10 de junho – Porto Alegre do Norte
16 e 17 de junho – Bom Jesus do Araguaia
30 de junho a 02 de julho (grande final): General Carneiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet