Imprimir

Imprimir Artigo

03/07/20 às 18:02

Estrada Iluminada - Curiosidade de vidas passadas

Quando falamos em necessidade de nascer de novo, pelo menos foi o que Jesus disse quando esteve por aqui, ou nos referimos a reencarnação, ou volta do espírito ao corpo material, desperta a curiosidade de saber-se quem fomos em vidas passadas, com quem estivemos convivendo e onde.

             É admissível a mulher querer saber quem foi o marido que está consigo, ou a mãe ter curiosidade de saber qual o vínculo anterior que teve com seus filhos.

            Pessoas que possuem uma peculiar elegância, orgulho natural, altivez, gostariam de saber se ocuparam espaço na nobreza e se foram reis ou rainhas, e da mesma forma os que estão atravessando os dias na pobreza gostariam de respostas do motivo de tal situação.

            Existem médiuns que ao serem consultados desfolham grande quantidade de opiniões e possibilidades, que acaba convencendo muitos, mesmo que tais pareceres sejam meras deduções, o que muitas vezes chocam a quem busca essa informação.

            Numa ocasião um vidente desses disse a uma mulher que o relacionamento na família andava ruim em razão de numa vida passada o esposo dela ter matado o filho do casal. Ela então contou isso ao marido, o que o deixou muito enraivecido. Após algumas desavenças o esposo acalmou-se e o caso ficou o dito pelo não dito, mas poderia ter tido consequências desastrosas.

            Por isso é que as lembranças do que fomos e com quem estávamos em vidas passadas fica no esquecimento a partir do momento que nascemos, isso para evitar fatos desagradáveis, pois se lembrássemos ficaria impossível em certas situações o convívio com determinadas pessoas.

            Mas é verdade que nos reencontramos com pessoas que já convivemos em outras vidas, mas os motivos podem ser vários, que vão desde resgates até compromissos de solucionarmos juntos situação que visa evolução.

            Não devemos nos importar com o passado. Devemos sim viver intensamente o presente para que possamos realizar tudo que for possível para nosso crescimento na direção do Criador.

            Segundo nossa crença, o esquecimento temporário do que fomos e do que fizemos em existências passadas é fundamental para agirmos sem as culpas pretéritas e estudarmos nosso próprio comportamento, tendências e aptidões. Deus nos permite em certos momentos da vida revelações que não necessariamente precisam ser através de médiuns, mas sim nos vem pela intuição.

           O certo é que “onde estão nossas deficiências de hoje, certamente estiveram nossos excessos no passado”. 
         
Imprimir