Imprimir

Imprimir Artigo

18/02/22 às 12:12

As maneiras de se ter um bumbum bonito

Apesar da prótese de mama de silicone ser muito procurada, muitas mulheres têm o sonho de ter um bumbum volumoso e bonito.

Na grande parte das brasileiras, o bumbum já tem um formato naturalmente bonito, mas ainda assim muitas mulheres estão insatisfeitas com o tamanho do seu glúteo e procuram a cirurgia plástica como opção para ter o aumento dele.

Aí vem a pergunta: colocar prótese ou enxerto de gordura? Em geral o enxerto é feito quando a mulher faz também a lipoaspiração, sendo a gordura retirada e enxertada na região glútea para dar volume. Nesse caso, a rejeição é quase nula por ser gordura do próprio corpo. Lembramos que o enxerto pode ser absorvido.

No caso da colocação de prótese no glúteo, a paciente tem a opção de escolher próteses de 100 ml a 480 e não necessita de trocar ao longo dos anos. A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo. Enquanto estiver com pontos o local deve ser muito higienizado para evitar contato com fezes que pode ser foco de infecção e nesse caso a prótese tem que ser retirada.

Após a colocação das próteses, a paciente não poderá mais ter aplicações de injeção nos glúteos para não atingir a prótese e correr risco dela furar e ter que ser removida.

A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral e pode levar aproximadamente duas horas. O tempo de internação é de 24 horas.

Após a cirurgia a paciente deve usar a malha para evitar inchaço e reduzir os edemas por pelo menos 30 dias. Deve-se também dormir de bruços e evitar permanecer sentado, tanto quanto possível, pelo período de duas a quatro semanas após a cirurgia. Exercícios em academia só após 1 mês e meio e volta ao trabalho depois de 1 mês.

E não esquecer de verificar se o cirurgião plástico possui registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e se tem Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para definir o que seria mais apropriado para o seu caso.
Imprimir