Artigos / Aurélio Mendanha

03/08/20 às 17:09

O novo de velhas intenções

Estamos passando por um período de muitas incertezas com os efeitos de uma pandemia, polarização ideológica, radicalismos políticos e as velhas notícias diárias de casos de corrupção. Esta situação esta gerando insatisfação da população com o atual cenário político. Esse sentimento de desgosto fez crescer no país e no município de Água Boa uma idéia de renovação política, onde o eleitorado busca apostar em um perfil de político diferente daqueles da velha política.
 
Porém, a população aguaboense deverá ficar atenta, pois alguns candidatos que se apresentarão como “novo” na política somente estarão candidatando para que os velhos grupos econômicos do município permaneçam no poder e não percam as oportunidades que surgirão com a construção da ferrovia e a ponte no rio das mortes.
 
Muitos candidatos que são conhecidos por serem políticos profissionais, empresários, produtores rurais, comerciantes locais, pastores, locutores, cantores e youtubers, buscarão uma vaga na câmara de vereadores e na prefeitura. Uma vez eleitos deliberarão sobre contratos, projetos, recursos diretos e indiretos, provenientes da construção da ferrovia e da ponte do rio das mortes.
 
Para o eleitor mais desatento que não vê relação da ferrovia com a disputa política de 2020, explico de modo bem simples, citando o valor estimado do custo da referida obra que está em R$ 4.000.000.000 BILHÕES DE REAIS para construção de 383 km de trilhos, de acordo com informe do governo estadual do Mato Grosso. Deste valor uma boa parte destes recursos ficarão no município de Água Boa com a prestação de serviços, fornecimentos de materiais, alimentos, hospedagem, combustível e outras despesas das obras.
 
Assim, se concretizado a liberação da construção da ferrovia, o município terá uma oportunidade de crescimento socioeconômico única. Mas se esse crescimento não for planejado ou previsto pelos políticos do município teremos grandes problemas sociais. E conforme dados de outras cidades que tiveram o mesmo crescimento rápido a primeira área a ser afetada e a de segurança pública.
 
Portanto, prezados eleitores de Água Boa, analisem seus candidatos pela formação, competência, propostas concretas, comprometimento com a sociedade, pela ficha limpa. Para termos pessoas preparadas para lidar com os desafios que virão, garantindo que o prefeito ou vereadores eleitos promovam ações para o bem estar social de nossas famílias.
Aurélio Mendanha

Aurélio Mendanha

Aurélio Mendanha da Silva  – Mestrando em Sociologia – UFMT(2019); Pós Graduado em Gestão Segurança Pública- IPDH (2018); Pós Graduação em Gestão Pública-UNOPAR (2017); Pós Graduando em Gestão de pessoas – Faculdade Católica de Anápolis (2012); Graduado em Administração – Faculdades Alfredo Nasser (2009); Técnico em Segurança do Trabalho – SENAC (2010); Servidor da Policial Judiciaria Civil em MT – foi professor nas Áreas de Administração e Segurança do Trabalho no SENAC e SEBRAE – GO.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet