Artigos / Nilton Moreira

23/07/20 às 23:49 / Atualizado: 24/07/20 às 09:51

Estrada Iluminada - Mentor Espiritual. Anjo da Guarda.

      Fala-se muito em anjo da guarda, isto desde quando éramos crianças. Depois quando crescemos essa figura fica um pouco esquecida, pois normalmente dirigimos nossas orações a Jesus, Maria ou diretamente a Deus.    

        Muitas situações, gostaríamos que acontecessem em nossa vida, mas esquecemos de que só acontecerão se forem benéficas para nós, afinal quando rezamos o Pai Nosso tem um momento que dizemos; “livrai-nos do mal”.

       Mas voltando ao anjo da guarda, ele existe sim, e nos segue durante toda a vida. Tem a denominação também de Mentor Espiritual, Espírito Guardião, Espírito Protetor, Guia Espiritual, e tem por objetivo estar sempre conosco nos auxiliando, nos aconselhando, seja intuitivamente ou por ocasião do desprendimento do corpo físico pelo sono.

       É comum em momentos difíceis pedirmos ajuda a Deus ou Jesus e recebermos o auxilio imediato desse Amigo Invisível.

       O Mentor André Luiz num dos livros psicografados por Chico Xavier, afirma que muitas vezes quando estamos atravessando uma dificuldade, mesmo antes de pedir o socorro já nos é enviado. É esse Amigo que vendo nossas ansiedades já procede às primeiras providências para minimizar nosso sofrimento.

     É importante portando que ao nos depararmos com qualquer problema, elevemos nosso pensamento em prece para que consigamos assim o socorro da Espiritualidade Maior.

    É verdade que Deus sabe das nossas necessidades, mas é preciso que demonstremos humildade elevando o pensamento em pedido de ajuda, pois Deus quer que sejamos ativos, lutemos e não esperemos tudo de “mão beijada” como se diz.

      Para certas crenças, o Mentor Espiritual está presente inclusive antes de nosso nascimento na Terra. Acompanha na espiritualidade nossa preparação para a vinda à Terra, nos ajudando no planejamento, e pode nos acompanhar em mais de uma existência.

     Muitos dizem que gostaria de saber quem é seu mentor. Digo sempre como está nos livros, que não importa o nome. Podemos denominá-lo como quisermos, afinal para Ele não faz diferença como o chamemos. O importante é saber que Ele existe e que está sempre conosco.

     Claro que muitas vezes em razão da nossa má conduta e dos pensamentos indignos nos afastamos Dele, o qual fica impedido temporariamente em razão do padrão vibratório de nos ajudar, por isso é fundamental estarmos vibrando numa boa energia para assim haver a conexão que sempre será benéfica.

       Creiamos sempre na ajuda desse Amigo invisível. Assim seja.

 
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet