Artigos / Juacy da Silva

10/05/20 às 09:10

FELIZ DIA DAS MÃES 2020

Meu bom dia hoje, 10 de Maio de 2020, um domingo ensolarado aqui em Cuiabá, Mato Grosso, tão convidativo para estarmos juntos comemorando esta data tão significativa na vida de cada pessoa, repito, meu bom dia vai para todas as mães, indistintamente, mães que estão com seus filhos, mães que estão trabalhando, mães que estão em quarentena, em isolamento social, em distanciamento social devido ao CORONAVIRUS, mães que estão acamadas em leitos de um hospital lutando pela vida, mães que estão nas prisões, seja por algum delito cometido ou mesmo injustamente; mães que, como mulheres, pelo simples fato de serem mulheres sofrem violência doméstica ou de seus ex-maridos, mães idosas já avos, mães jovens, mães solteiras que tem um trabalho dobrado, mães brancas, Negras, mulatas, pardas, afrodescendentes, mães asiáticas, europeias, africanas ou de qualquer parte do mundo, mães trabalhadoras, empregadas, subempregadas ou desempregadas, mães que estão felizes ou que sofrem por alguma razão, enfim, mães que lutam pela sua própria vida e a vida de suas famílias, a vocês meu bom dia, meu respeito e minha homenagem neste dia tão especial.

Afinal, mãe sempre é mãe. É aquela que nos gerou, que nos nutriu desde o ventre materno, nos amamentou, cuidou de nós, ensinou-nos a darmos os primeiros passos, que nos levou a escola, que nos aconselhou e ainda nos aconselha, enfim, que sempre nos confortou nas horas difíceis, seja na infância, na adolescência ou no inicio da vida adulta ou ao longo de nossas vidas. Este é o momento de pararmos para refletirmos, rodar em nossas cabeças um filme que representa nossa caminhada ao lado de nossas mães.
 
Também não podemos nos esquecer de nossas mães, presentes, distantes ou mesmo aquelas que já partiram desta existência, mas que permanecem em nossas lembranças e nossos corações para sempre, o tempo jamais irá apagar imagens que ficaram gravadas em nossas memórias.
 
Respeitar, cultuar, dignificar, reconhecer e homenagear as mães não é apenas um ato de amor filial, mas sim, uma obrigação, o reconhecimento da importância dessas mulheres que tanto tem feito por seus filhos quanto pelo progresso da humanidade, sempre com amor, justiça e solidariedade.
Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa abençoar inspirar, amparar, socorrer, confortar e iluminar a caminhada de todas as mães, hoje e sempre. Se você tiver o privilégio e a benção de estar com sua mãe hoje, aproveite esta oportunidade abrace-a com amor, com carinho e com esperança, só assim estaremos realmente comemorando este DIA DAS MÃES em 2020.
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet