Artigos / Benedito Figueiredo Junior

04/05/20 às 08:43

Mitos e verdade sobre o Explante

Podemos acompanhar pelas redes sociais e pela imprensa nacional que muitas mulheres têm optado em retirar a prótese de silicone que colocaram em outro momento da vida. Essa cirurgia chama-se “explante”.

E essa onda ganhou  várias adeptas que agora estão vivendo um momento diferente da vida, mais maduras, um conceito de liberdade e até  num processo de aceitação no qual o tamanho do peito não faz mais diferença para elas.

Muitas mulheres que procuram o cirurgião plástico que colocaram a  prótese de silicone procuram agora depois de um tempo dizendo que hoje mudaram o estilo de vida, optando por ter um corpo mais natural, que pela maturidade estão em processo de aceitação de como é e por isso optam em realizar o explante.

Algumas até explicam que têm um pouco a ver com o empoderamento feminino que você se sente poderosa como você é ao natural sem precisar adicionar ou reduzir alguma parte do corpo.

A mulher deve ter consciência que terá que passar por nova cirurgia e com o tempo e com o uso da prótese é necessário que o cirurgião analise se será necessário tirar gordura de outra parte  do corpo para preencher a mama que antes tinha o silicone e se há necessidade de se remover pele, já que o corpo já não é o mesmo de antes da colocação de silicone.

Independente da onda do explante estar em voga nesse momento, o implante de silicone continua sendo a cirurgia plástica mais realizada no Brasil só perdendo para os EUA.

Portanto, lembre-se se um dia você optou em colocar uma prótese de silicone era porque queria realçar ainda mais a beleza que possui e o implante veio para somar. Antes de tomar a decisão de fazer o explante  converse com seu cirurgião plástico e tire todas as suas dúvidas, para não se submeter a uma nova cirurgia e depois se arrepender.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet