Artigos / Benedito Figueiredo Junior

16/09/17 às 20:27

Com que idade é recomendável colocar prótese de silicone?

Essa é uma das perguntas que mais escuto no consultório de adolescentes insatisfeitas com o tamanho dos seios e dos pais preocupados com as filhas que querem se submeter a uma cirurgia estética antes dos 18 anos.
 
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda que as próteses de silicone em adolescentes possam ser colocadas se o corpo já tiver estabilizado os hormônios, ou seja, o corpo seja de uma mulher adulta, em geral lá por volta dos 16 anos de idade, dependendo da data da menstruação. Quem menstrua mais tarde, a mama pode crescer até os 18 anos, mas não é regra.
 
Outro ponto é que para que seja feita a cirurgia, a adolescente por ser menor de idade tem que ter a autorização dos pais ou responsável para autorizar, tanto pelos riscos como pela legislação.
 
Após a fase da autorização, a paciente e seus pais devem decidir pelo tamanho da prótese. Que é recomendado que seja sem exageros para não comprometer também a postura da adolescente.
 
A terceira fase é a cirurgia em si e depois o pós-operatório que define o sucesso da cirurgia que dura em torno de uma hora. Deve-se evitar suspender os braços acima da cabeça, exercícios físicos que envolvam tórax e braços só após 30 dias assim como dirigir.

Em geral é feita prevenção de infecção com antibióticos por 10 dias.
 
Mas lembre-se, é importante que todo o processo desde a consulta até a cirurgia e o acompanhamento seja feito por um cirurgião plástico que possui registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e tenha Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Médico com especialidade em estética não está apto a fazer cirurgias plásticas apenas procedimentos estéticos.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet